Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A sétima edição dos

Universidade recebe escolas

Entre 6 e 8 de Março a UBI abre mais uma vez as suas portas à comunidade. O programa dos “Dias da UBI 2007” já é conhecido e as inscrições podem ser feitas on-line.

> Eduardo Alves

Divulgar as capacidades e as potencialidades da instituição em termos científicos, técnicos e culturais e também dar a conhecer o ambiente académico da UBI são dois dos principais objectivos dos “Dias da UBI”. A instituição vai, mais uma vez, abrir as suas portas à comunidade entre os dias 6 e 8 de Março. Escolas e instituições de apoio aos jovens são “convidados de honra” nesta iniciativa do Gabinete de Relações Públicas da instituição.
O programa que já está disponível on-line e conta com um grande leque de actividades. Visitas guiadas aos diversos Departamentos e Centros de Investigação da UBI, à Biblioteca, ao Museu dos Lanifícios e ao Cybercentro são alguns dos pontos em destaque. A tudo isto há a juntar a possibilidade de realizar experiências e participar nos vários projectos científicos que decorrem na instituição. Para além de todas estas iniciativas, durante a sétima edição dos “Dias da UBI” vão também decorrer exposições, conferências, apresentação de diversas tecnologias computacionais e multimédia, e um vasto conjunto de actividades interactivas pensadas para os alunos das escolas que visitam a UBI durante esta iniciativa.
E foi sobretudo a pensar nos alunos das escolas visitantes, que o GRP desenhou este tipo de programa. Segundo os organizadores dos “Dias da UBI”, estes destinam-se, em primeiro lugar, “aos alunos dos diversos graus de ensino, e servem como uma aproximação ao meio universitário”. Para além disso, nesta sétima edição vai também reforçar-se a articulação entre a Universidade e o sector empresarial, numa forma de “dar a conhecer aos empresários, a potencialidade das investigações que têm lugar na UBI”. Todos os interessados podem inscrever-se directamente na página do evento, onde está também disponível o programa de actividades e as formas de chegar à instituição.


A sétima edição dos
A sétima edição dos "Dias da UBI" decorre entre 6 e 8 de Março


Data de publicação: 2007-02-06 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior