Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Protocolo de Colaboração entre a Fundação Vodafone e a UM

O acordo tem como objectivo a implementação do sistema de envio de SMS, de forma a estreitar o relacionamento entre os professores e alunos da Universidade do Minho

> Cátia Felício

Celebra-se amanhã, dia 7, um protocolo de cooperação entre a Fundação Vodafone e a Universidade do Minho (UM). No âmbito deste protocolo será assinado um acordo que a UM diz ser pioneiro em Portugal e que consiste na implementação de um sistema de envio SMS (mensagens escritas). O objectivo é “criar um mais rápido e estreito relacionamento entre a Universidade e os seus alunos, professores e demais colaboradores”.
A cerimónia está prevista decorrer às 10h30 no salão nobre da reitoria da UM.
De acordo com aquela instituição de ensino superior, “o protocolo de cooperação, de âmbito mais genérico, tem como finalidade o desenvolvimento da utilização das novas tecnologias de comunicação, designadamente as tecnologias móveis integradas com sistemas de informação”.A Fundação Vodafone, além de disponibilizar as suas competências específicas nesta área, doou um milhão de mensagens escritas à Universidade do Minho com vista à implementação desse mesmo sistema de envio de SMS.
O protocolo e o acordo serão assinados pelo reitor da Universidade do Minho, António Guimarães Rodrigues, e pelo presidente da Fundação Vodafone Portugal, António Carrapatoso.






Data de publicação: 2007-02-06 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior