Voltar à Página da edicao n. 380 de 2007-05-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

À descoberta de um novo mundo

> Eduardo Alves

Tem vindo a ganhar destaque no panorama literário português. Gonçalo Cadilhe é um viajante nato que passa para as letras as experiências vivências em diversos cantos do planeta. Depois de uma primeira obra literária intitulada “Planisfério Pessoal” seguiram-se outros livros – sempre de viagens – como “No Princípio Estava o Mar” e “A Lua pode esperar”.
Cadilhe passou os últimos 15 anos a viajar. Depois de se ter licenciado em Gestão de Empresas e ter trabalhado sete meses decidiu que a sua vida deveria ser conduzida para o pólo oposto daquele que estava a ser seguido. Largou família, amigos e emprego e começou por percorrer vários cantos do planeta. Estreia-se na imprensa, através das páginas da “Grande Reportagem” e actualmente é jornalista independente e publica essencialmente no jornal Expresso.
“África Acima” é o seu mais recente livro e resulta das experiências vividas na travessia deste continente. O autor encetou uma jornada que teve como início o ponto mais austral de África, a cidade do Cabo e terminou na cidade de Lisboa. Ao longo de oito meses percorreu mais de 27 mil quilómetros que agora são contados em outras tantas palavras neste seu livro. Com a mesma simplicidade de escrita, Cadilhe deslumbra o leitor em cada página. Sorrisos, humor, humildade e tolerância são alguns dos estados ingredientes desta receita de bem-estar.






Data de publicação: 2007-05-15 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior