Voltar à Página da edicao n. 383 de 2007-06-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Últimas - Edição: 383 - 2007-06-05

Debater as questões ligadas ao ambiente é o principal objectivo desta iniciativa

Dia Mundial do Ambiente

A Associação Manteigas Solidária assinala hoje, 5 de Junho, o Dia Mundial do Ambiente com um debate sobre as “Alterações Climatéricas na Serra da Estrela”. Esta iniciativa pretende analisar as consequências do aumento de temperatura na montanha. Este evento, que decorre no auditório do centro cívico da vila, está integrado no projecto “Manteigas: sustentabilidade, participação e qualidade de vida”, e pretende debater questões relacionadas com as causas e consequências do aumento de temperatura no eco-sistema que envolve toda a Serra da Estrela. No debate participam António Rodrigues Tomé, professor no Departamento de Física da Universidade da Beira Interior; José Paulo Pires, biólogo no Parque Natural da Serra da Estrela; e José Luís Amoreira, em representação da associação cultural Amigos da Serra da Estrela.
[ 2007-06-05 00:02:00 - Ler mais ]

 
A Associação de Antigos Professores e Alunos da Campos Melo vai hoje a votos

APAE vai a votos

Realiza-se hoje, terça, 5 de Junho, a Assembleia-geral da Associação de Antigos Professores, Alunos e Empregados da Escola Campos Melo (APAE). Depois de não existirem listas concorrentes à direcção do organismo presidido por Noémia Lopes e da actual presidente não mostrar vontade em continuar à frente do cargo, os membros voltam a reunir. Segundo fontes da instituição parecem estar já reunidas todas as condições para uma candidatura formada por diversos membros. Em declarações à Rádio Cova da Beira, a actual presidente adianta que “quem vier encontra a casa arrumada”.
[ 2007-06-05 00:01:00 - Ler mais ]

 
A Associação Comercial do Fundão vai hoje a votos

Rogério Hilário de novo na Associação Comercial

A Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão vai hoje a votos com uma lista única liderada pelo actual presidente Rogério Hilário. Não se prevêem assim grandes mudanças para esta associação, continuando o mesmo presidente e equipa directiva no próximo triénio.
[ 2007-06-05 00:00:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior