Voltar à Página da edicao n. 392 de 2007-08-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Sede do Grupo Desportivo Teixosense onde decorreu a tomada de posse da Comissão Administrativa

Grupo Desportivo Teixosense conhece comissão administrativa

Na sequência da demissão da antiga direcção do Grupo Desportivo Teixosense e da entrega por parte do presidente da Assembleia Geral das chaves da colectividade à Junta de Freguesia, na noite da passada terça-feira, dia 31 de Julho, foi apresentada a comissão administrativa que deve comandar o Grupo Desportivo Teixosense nos próximos tempos.

> Ricardo Morais

Pouco mais de trinta minutos foram suficientes para que os sócios do Grupo Desportivo Teixosense ficassem a conhecer a comissão administrativa que vai estar à frente da colectividade até que se realizem novas eleições.
Antes de conhecerem os nomes desta comissão, os sócios presentes ouviram o presidente da junta, Carlos Mendes, falar das razões que a seu ver contribuíram para a situação a que o grupo chegou. "Julgo que aquilo que é necessário de certa forma que desapareça, ou que pelo menos não seja praticado como acto voluntário, são algumas querelas que, efectivamente, o grupo desportivo conhece. Algumas querelas que assentam em opiniões muitas vezes trazidas de fora para dentro que provocam situações de crise e que, muitas vezes, essas pessoas se abstenham de intervir para arranjar problemas. Peço a esta equipa que vai tomar posse, que tenha alguns mecanismos de defesa que não se deixe afectar por algumas opiniões que muitas vezes em vez de contribuírem para o sucesso de uma colectividade elas são de facto o insucesso das colectividades".
Carlos Mendes deixou no entanto bem claro que esta medida não tem como objectivo qualquer protagonismo por parte da junta e que o mérito deve ser atribuído aos sócios que possibilitaram a existência desta comissão. O presidente da freguesia explicou ainda a razão pela qual se optou por uma comissão administrativa e lamentou que em vez da apresentação da comissão não estivessem a ser realizadas eleições. "Parece-me que esta comissão administrativa, e com os pareceres de alguns associados, é uma solução intermédia que a meu ver visa reafirmar o papel desportivo que sempre tivemos, as relações com as outras comunidades e finalmente criar condições para que haja eleições e haja uma estabilidade ao nível dos órgãos directivos. É esta estabilidade que todos aqueles que aceitaram fazer parte desta comissão procuram alcançar".
Ainda antes de serem apresentados os dezasseis elementos que vão fazer parte desta comissão, o presidente da junta de freguesia apresentou um programa de acção da comissão administrativa composto por sete pontos, onde se destaca a continuidade das actividades desportivas nas quais a colectividade tem tradição.
António Lopes Nave, Jorge Filipe Carvalho Borda D’Água, Jorge Manuel Vicente Borges, Humberto Manuel Tavares Pinto, Henrique da Costa Santos, Henrique Manuel Gomes Esteves, Luís Gonzaga Alves da Costa, António Jorge Castro Felizardo, Paulo Luís Saraiva Eusébio, Nuno Felício Ferreira Marques, Carlos Manuel da Silva Maricoto, António Cristovão, Fernando Jorge Paulino Nave Ferraz, Carlos Soares Manuel da Cruz, Vítor Manuel Antunes Madeira e representando a junta de freguesia, o presidente Carlos Mendes. São estes os nomes dos dezasseis elementos da comissão que procura resolver a actual crise directiva que o Grupo Desportivo Teixosense atravessa.


Sede do Grupo Desportivo Teixosense onde decorreu a tomada de posse da Comissão Administrativa
Sede do Grupo Desportivo Teixosense onde decorreu a tomada de posse da Comissão Administrativa


Data de publicação: 2007-08-07 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior