Voltar à Página da edicao n. 392 de 2007-08-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O

TMG apresenta "Acto Seguinte" em Setembro

Já está definido o programa do “Acto Seguinte”. O Festival de Teatro da Guarda contará com sete grupos em palco. As actuações decorrerão de 1 a 29 de Setembro.

> Igor Costa

Camaleón y Ernesto Calvo Producciones, Nono, Assédio e Buuu! (de Espanha), e Projéc~, Marionetas de Lisboa, Teatro das Beiras (de Portugal) são as companhias que actuarão no “Acto Seguinte”. Trata-se de uma produção do Teatro municipal da Guarda, e durante todo o mês de Setembro, sete espectáculos serão repartidos pelo pequeno e grande auditório, bem como pelo café-concerto, que receberá duas actuações.
Das participações ressaltam o Projec~ e o Teatro das Beiras. O grupo egitaninse estará em no pequeno auditório, de 19 a 22 de Setembro com “O Barão”, de Luís de Sttau Monteiro. A encerrar o “Acto Seguinte” estará o Teatro das Beiras. Da Covilhã virá “Molière”, de Carlo Goldoni.
As Camaleón y Ernesto Calvo Producciones abrirão o Festival a 1 de Setembro, com “Minetti”, de Thomas Bernard. Uma peça marcada pelo monólogo, baseada no actor alemão Bernhard Minetti que faleceu em 1998, com 70 anos a representar os maiores da dramaturgia. No dia 6, Arturo Cobas (Nono) exibirá os seus malabares na Rua do Comércio e, pelas 22 horas, estará no café-concerto do TMG, em espectáculos divertidos e cheios de tropelias.
O grupo Assédio levará a palco “O Corte”. Um texto dúbio, a fazer lembrar “Na Colónia Penal”, de Franz Kafka. Desta feita, Paul é um alto funcionário dos Estado, incumbido de aplicar uma punição cirúrgica ancestral, que toda a sua família combate. No grande auditório, Buuu! (de Espanha) apresentará Yllana, no dia 15 de Setembro, depois de terem já estado no TMG. A 26 do mesmo mês, as Marionetas de Lisboa levarão à cidade mais alta “Contos do Mundo”, que parte dos contos populares portugueses e vai até junto dos públicos infanto-juvenis, numa perspectiva de formação.
Da programação a decorrer até ao final do ano constarão ainda o Outonal – Festival de Música da Guarda, o Festival Y#5 (em colaboração com a Quarta Parede) e o Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda (em colaboração com o Grupo de Música Contemporânea da Guarda).


O
O "Marionetas de Lisboa" estará na Guarda a 26 de Setembro


Data de publicação: 2007-08-07 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior