Voltar à Página da edicao n. 394 de 2007-08-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Jogo de preparação entre rivais

O Sporting da Covilhã venceu, na passada quarta-feira, dia 15 de Agosto, o Benfica de Castelo Branco por 3-2 no último jogo de preparação antes do inicio da competição oficial. As duas equipas da região que vão ser adversárias na edição 2007/2008 da 2ª Divisão Nacional - Série C.

> Ricardo Morais

O Sporting Clube da Covilhã que continua a preparar a participação na edição 2007/2008 da 2ª Divisão Nacional - Série C, defrontou nesta partida o Sport Benfica e Castelo Branco, com o triunfo a sorrir aos serranos por 3-2.
Os "leões" entraram muito bem no jogo e logo aos 3 minutos inauguraram o marcador por intermédio de André. O jogador serrano aproveitou da melhor forma um primeiro remate de Dani que embateu num defensor contrário. Apesar do golo sofrido os albicastrenses não reagiram e o Covilhã até esteve perto de aumentar a vantagem aos 19 minutos. O remate de Bruno Nogueira passou um pouco ao lado das redes visitantes. Cerca da meia hora, o Benfica de Castelo Branco mudou de atitude, conquistando o domínio da zona intermediária e ameaçou alcançar a igualdade, com destaque para um lance em que Cristophe se isolou e obrigou Luís Miguel a uma intervenção difícil. O Covilhã dominou a primeira parte do jogo e saiu para o descanso a vencer por uma bola.
O Covilhã tinha vantagem no marcador mas no regresso dos balneários e com apenas cinco minutos de jogo, Tiago Marques assinou o golo do empate ao desviar um remate de Ricardo António na sequência de um canto, depois de duas grandes defesas de Luís Miguel.
Os visitantes não abrandaram o ritmo e procuraram passar para a dianteira do marcador. O Sporting da Covilhã não deixou que tal acontecesse e em duas excelentes iniciativas o Covilhã marcava dois golos. Primeiro, aos 63 minutos, Gomes recebeu a bola de costas para a baliza adversária, mas enganou os adversários com um bom pormenor técnico e rematou para o fundo das redes de Hélder Cruz. Depois, aos 68 minutos, numa jogada conduzida por Patriarca, a bola foi colocada à disposição do remate forte e colocado de Djikine.
Os de Castelo Branco ainda se esforçaram para minimizar o resultado. Depois de uma ameaça de Tiago Marques aos 77 minutos, concretizaram esse objectivo próximo do apito final, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade muito duvidosa, que foi convertida por Ricardo António, fixando o desfecho em 3-2.
O Complexo Desportivo recebeu assim mais uma partida do Covilhã com um número interessante de golos, depois dos empates a duas bolas com Gondomar e Penalva do Castelo.
A vitória do Sp. da Covilhã, na quarta-feira, colocou as duas equipas empatadas em termos de vitórias na pré-época. Os dois clubes defrontam-se oficialmente na oitava jornada do Campeonato Nacional da II divisão - Série C, marcada para 21 de Outubro. Reencontram-se a 10 de Fevereiro de 2008 na 21ª jornada da prova.

Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã


Sporting Clube da Covilhã
Luís Miguel; Márcio, Mohamed, Edgar e Pombo; Djikine, Quelhas e Dani; Bruno Nogueira, Gomes e André.
Jogaram ainda: Anky, Cordeiro, Vladimir e Patriarca.
Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Jomi e Sérgio Rebordão.
Treinador: Vítor Cunha.
Marcadores: André (3'), Gomes (63') e Djikine (68').

Sport Benfica de Castelo Branco
Hélder Cruz; Tarzan, Gil, Ricardo António e Trindade; Nuno Marques, Miguel Vaz e Célio; Daniel Fernandes, Viola e Cristophe.
Jogaram ainda: Tiago Marques, João Peixe, Tomás, Milton, Prata e Chico.
Suplentes não utilizados: Sérgio Ribeiro, Ivo Vale e Chiquinho.
Treinador: António Jesus.
Marcadores: Tiago Marques (50') e Ricardo António (89', g.p.)

Árbitro: Ricardo Fernandes (C.A. Castelo Branco), assistido por Tiago Gonçalves e Gonçalo Carreira.






Data de publicação: 2007-08-21 00:00:04
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior