Voltar à Página da edicao n. 394 de 2007-08-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 394 - 2007-08-21

Campo de Férias "Retratar o Ambiente"

A Associação de Formação Ambiental e Florestal inicia hoje, dia 27 de Agosto, um campo de Férias intitulado "Retratar o Ambiente". O campo tem a particularidade de se destinar a jovens oriundos de instituições de solidariedade social, que no caso, envolve 30 jovens, durante uma semana, provenientes dos distritos de Leiria e Évora. Os jovens participarão em actividades diversas, de descoberta do ambiente, tentando que no final desta iniciativa, possam ser detentores de conhecimentos que lhes possibilitem a adopção de uma nova atitude na salvaguarda dos valores naturais. Até ao dia 3 de Setembro os jovens vão estar alojados nas instalações do Insituto Português da Juventude.
[ 2007-08-27 11:42:52 - Ler mais ]

 

AAUBI contra crédito

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) “está contra” a criação de um sistema automático de empréstimos para os estudantes do Ensino Superior até 25 mil euros, aprovado ontem pelo Governo. O presidente da AAUBI opõe-se à medida, porque acredita ser “o caminho para a desresponsabilização do Estado” no Ensino Superior. Por sua vez, a Federação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco apresenta-se a favor da medida.
[ 2007-08-24 09:59:14 - Ler mais ]

 

Teatro Azul apresenta “Há Petróleo, no Fundão!”

O Teatro Azul - Companhia Profissional apresenta, hoje, dia 24 de Agosto, os novos projectos da companhia, nomeadamente a sua nova produção intitulada “Há Petróleo, no Fundão!”. No encontro, que irá a decorrer às 15h00, no Pequeno Auditório da Casa da Moagem, no Fundão, estarão presentes o director artístico Nuno Miguel Henriques, os actores Luís Lourenço e Rita Simões.
[ 2007-08-24 09:54:42 - Ler mais ]

 

Ensino Superior no Pavilhão Multiusos

O ministério da agricultura recusou o aluguer das instalações da Associação de Beneficiários da Cova da Beira à câmara do Fundão para ali funcionarem os dois cursos de ensino superior na área da gestão turística e hoteleira. O pavilhão multiusos foi a solução encontrada pela autarquia que está a adaptar o espaço para poder receber os alunos no início do ano lectivo.
[ 2007-08-23 14:56:11 - Ler mais ]

 

Feira das Tasquinhas adiada

A primeira Feira das Tasquinhas do Pelourinho, prervista para este fim-de-semana, foi adiada para data a determinar pela Câmara. Segundo fontes da autarquia, a iniciativa registou poucas inscrições devido às férias, já que as "casas interessadas em participar têm pouco pessoal disponível este mês".
[ 2007-08-23 14:16:08 - Ler mais ]

 

Associação Desportiva do Fundão pode ficar sem presidente

António Anjeja pode deixar a presidência da Associação Desportiva do Fundão (ADF). A falta de apoios, nomeadamente de empresas da cidade e da região, estão na origem do descontentamento, depois de treze anos à frente da direcção da ADF.
[ 2007-08-22 09:53:06 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior