Voltar à Página da edicao n. 401 de 2007-10-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Castelo Branco espera investir cinco milhões na sua zona industrial

Investimento de cinco milhões para zona industrial

No final do ano, deverão arrancar obras no Parque Industrial que estão orçadas em cinco milhões de euros. De entre elas, destaque para a criação de um centro tecnológico para investigação na área agro-alimentar.

> Notícias da Covilhã

Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco anunciou, na passada reunião de assembleia municipal, que irá ser feito um investimento de cerca de cinco milhões de euros na zona industrial. As obras devem arrancar já no final deste ano.
De entre as várias obras que foram a concurso, no primeiro semestre, o destaque vai para a construção de duas infra-estruturas: um centro tecnológico para investigação na área agro-alimentar, orçado em 1,5 milhões de euros, que o autarca garante ter “financiamento assegurado”. E ainda um centro de apoio ao comércio grossista, que rondará igualmente os 1,5 milhões. Serão ainda realizadas obras de requalificação em toda a zona industrial, no valor de 1,6 milhões para complementar os investimentos naquela zona.
Em declarações à Agência Lusa, Joaquim Morão refere que “nunca fomos tão procurados por investidores como hoje acontece. Aliás, nunca tivemos tantas negociações em curso”, afirma o autarca.
Questionado acerca das negociações em curso, Joaquim Morão recuou a revelar pormenores.”Se chegarem a bom termo, falaremos. Até lá, não abrimos a boca”, garante. Acrescenta ainda que, “uma coisa é certa. Hoje, a zona industrial de Castelo Branco é um sítio apetitoso e um importante pólo de desenvolvimento desta região”, assegura o presidente.


Castelo Branco espera investir cinco milhões na sua zona industrial
Castelo Branco espera investir cinco milhões na sua zona industrial


Data de publicação: 2007-10-09 00:00:45
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior