Voltar à Página da edicao n. 403 de 2007-10-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Cruz Vermelha tem em marcha vários projectos

Mais projectos, menos solidão

Entre voluntários e ajudas monetárias, a Cruz Vermelha da Covilhã segue em frente na sua missão solidária de prevenção, assistência e auxilio ao próximo.

> Tânia Silva

São já dois anos que os covilhanenses podem contar com o apoio desta organização, que tem vindo a realizar vários projectos, não só na área da saúde, mas também a nível social.
A participação em todo o tipo de concentrações, o acompanhamento dos peregrinos a Fátima, os eventos em escolas primárias sobre higiene e segurança, o posto de enfermagem que funciona diariamente na sede, são apenas algumas das iniciativas que demonstram que esta delegação não tem limites na vontade de auxílio, apelando a todo o tipo de patrocínio e dando o máximo de si dia após dia. A oferta da Sede da Cruz Vermelha, há um ano atrás, foi apenas uma das muitas e preciosas ajudas monetárias da Câmara Municipal da Covilhã.
Segundo Graça Proença, membro da direcção da Delegação da Cruz Vermelha da Covilhã, são vários os projectos que esperam apenas pelo aumento do maior dos apoios desta instituição: os voluntários. Actualmente são 40 os jovens que voluntariamente se esforçam para dar asas aos projectos, contando com a preciosa ajuda de pessoal especializado, médico e enfermeiros.
O acompanhamento domiciliário, a criação de bairros na periferia, a tele-assistencia são os projectos mais arrojados à espera de entrar em acção.
Destinada a ajudar no socorro de pessoas idosas, doentes ou solitárias, através de um sistema de localização telefónica, accionado pela simples marcação de uma tecla especifica, a tele-assistencia é, infelizmente, o único projecto com data de arranque marcada, tendo inicio dentro de um mês.
Embora nem tudo sejam rosas para quem pratica a solidariedade, o voltar para casa com o espírito de missão cumprida, como refere Graça Proença, é a melhor de todas as recompensas.


A Cruz Vermelha tem em marcha vários projectos
A Cruz Vermelha tem em marcha vários projectos


Data de publicação: 2007-10-23 00:35:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior