Voltar à Página da edicao n. 408 de 2007-11-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O festival de rock juntou mais de 200 pessoas no Teixoso

Noite de Rock “abana” Teixoso

A Associação Cultural e Desportiva Jovem Teixo organizou, no passado dia 10 de Novembro, a quarta edição do, já conhecido, Teixo Garagem Rock (TGR).

> Marco Morais

O pavilhão do Grupo Desportivo Teixosense encheu para ver actuar quatro grandes promessas do rock regional e nacional, foram elas os Sequela, Destil´Art, Tree Valley e Conceito: Pele.
O TGR começou em grande estilo com os Sequela que influenciaram positivamente as mais de 200 pessoas presentes no pavilhão. Com um rock muito vivo, a banda da Covilhã contagiou o público e deu o mote para uma grande noite musical no Teixoso.
“Estamos todos um pouco fartos de House e Trance”, foi com esta frase que Flávio Torres, vocalista dos Destil´Art levou ao rubro a plateia que esperava ansiosamente pela primeira actuação da banda da casa. Os Destil´Art foram a segunda banda a actuar e não desapontou os presentes, que cantaram efusivamente todas as letras da banda do Teixoso.
Ao Urbi, Flávio Torres comentou o concerto dizendo que “após quatro anos no inactivo e à espera do lançamento do álbum de estreia, desempenhámos uma performance energética, cuidada, trabalhada e bem disposta, neste que foi o primeiro espectáculo no nosso doce lar.”
Em seguida subiram ao palco os Tree Valley, o colectivo de Daniel Pires, aluno da UBI, que depois de muito batalharem com a qualidade do som de retorno partiram para uma grande performance que atingiu o auge ao som de Rockin' In The Free World uma cover de Neil Young.
A fechar com chave de ouro o TGR estiveram os cabeça de cartaz Conceito: Pele, uma banda do Porto já com provas dadas em grandes palcos nacionais. Os nortenhos surpreenderam tudo e todos com a energia e garra apresentadas em palco. O seu rock avassalador aliado a uma presença em palco contagiante arrepiou a plateia que não arredava pé do multi-usos teixosense.
Mané Silva, membro da organização, confessou ao Urbi que “estavam à espera de mais gente pois a afluência de pessoas foi menor que no ano anterior, no entanto o ambiente foi muito positivo pois as pessoas estavam bem vivas e com vontade de ouvir bom rock.” Mané deixa também a promessa que “vai-se continuar a trabalhar no sentido do festival crescer no âmbito da qualidade em termos de bandas e qualidade do espaço”. O membro da Associação Jovem Teixo deixou ainda um agradecimento especial a todos aqueles que compareceram e às bandas “que deram o seu melhor para que o festival pudesse continuar a ser um sucesso.”


O festival de rock juntou mais de 200 pessoas no Teixoso
O festival de rock juntou mais de 200 pessoas no Teixoso


Data de publicação: 2007-11-20 00:39:44
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior