Voltar à Página da edicao n. 412 de 2007-12-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Luís Fernandes é o novo presidente da AAUBI

Lista K vence eleições para AAUBI

A Lista K saiu vencedora das eleições para a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Foi no passado dia 12 que mais de 1400 ubianos foram às urnas. Luís Fernandes, aluno de Economia, estará ao comando da direcção durante o próximo ano. Para já o responsável pretende “arrumar a casa”.

> Joana Barata

A lista K, encabeçada por Luís Fernandes, foi a vencedora das eleições para os órgãos sociais da AAUBI de 2008. Num universo de 4883 eleitores, foram às urnas no passado dia 12, 1433 ubianos, número que superou todas as expectativas. Para a direcção a lista T obteve 586 votos válidos contra os 771 votos obtidos pela lista K, 59 votos em branco e 17 votos nulos. No Conselho Fiscal a lista K arrecadou 769 votos e a lista T 590, 59 votos brancos e 15 nulos. Para a Mesa da Assembleia-geral de Alunos (MAGA) a lista K alcançou os 771 votos e a lista T 585 votos, 58 votos em branco e 19 nulos.
Luís Fernandes, o novo presidente, mostrou-se bastante satisfeito com esta vitória e está consciente da responsabilidade do cargo. Para já o aluno de Economia pretende “limpar a casa, organizar tudo, começar a colocar as coisas a funcionar de outra forma”, garante. Acrescenta ainda que os próximos passos vão no sentido de “não aumentar dívidas, e ter projectos que dinamizem a associação de estudantes e nos tornem mais próximos de O responsável explica como pretende concretizar os objectivos a que se propôs: “Mostrando projectos que possam dinamizar a autarquia e a Covilhã. Se mostramos um projecto que possa vingar lá fora, de certeza que a autarquia responderá com feedback a esses projectos”, vaticina. Quanto à votação, Luís Fernandes refere que “houve uma movimentação bastante positiva. Os estudantes finalmente começaram a acreditar mais no associativismo. É importante por parte da direcção fomentar o apelo ao voto e para o ano em vez de termos 1400 vamos tentar ter mais de metade dos estudantes a votar”, concretiza. A nova direcção espera poder contar com o apoio da lista adversária e em especial de Rui Garcia. “Conto com ele para me ajudar no que for preciso”, afirma.

> vitormoraispereira @ gmail . com em 2007-12-18 13:52:56
Boa Noite: A vitória da Lista K é sem dúvida uma excelente noticia para todos os alunos da UBI. Conhecendo eu muito bem o Presidente eleito Luis Fernandes é garantido que a AAUBI está em boas mãos. O seu dinamismo, capacidade de trabalho e espirito de grupo são sem dúvida caracteristicas que o caracterizam, para além da sua humildade. Vitor Pereira (Licenciado em Economia e aluno do Mestrado em Finanças do ISCTE Business School)

> geral @ ubi . pt em 2007-12-20 13:20:41
Claramente, alem disso, este não pode ser despedido.


Luís Fernandes é o novo presidente da AAUBI
Luís Fernandes é o novo presidente da AAUBI


Data de publicação: 2007-12-18 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior