Voltar à Página da edicao n. 413 de 2007-12-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Natal em família na “Invicta”

O Natal é tempo de reunião com a família, mas também é tempo de pôr a conversa em dia, trocar presentes e sobretudo comer a "caldeirada" . Mas, o Natal não é feito só de bacalhau, pois também há espaço para doces como o Pão-de-Ló , Bolo-Rei e outro doces caseiramente confeccionados.

> André Cardoso

O Natal na Família Cardoso é um Natal tradicional. O dia de preparação da ceia de Natal começa cedo,  Alzira Cardoso  prepara o bacalhau e os doces. Quando os pratos estão prontos é tempo de a família se juntar à mesa para comer o bacalhau com batata cozida e legumes frescos da horta do avô Elísio . Terminado este momento de degustação, regado com bons vinhos caseiros, chega a hora de provar os doces  confeccionados ao longo do dia.
Com o aproximar da meia-noite, a ansiedade das crianças aumenta. Os presentes são abertos e depois deste momento de júbilo, o Natal na família Cardoso chega ao fim, com a promessa de que no ano seguinte toda a família estará reunida .Para o ano, a família Cardoso terá mais um membro, pois o meu irmão Tiago vai ser pai de um menino . Alzira Cardoso será avó pela primeira vez. Feliz Natal e Boas Festas para todos.






Data de publicação: 2007-12-25 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior