Voltar à Página da edicao n. 413 de 2007-12-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A AAUBI tem nova direcção

AAUBI mais próxima dos alunos

Foi com um discurso virado para a Economia para Luís Fernandes, o novo presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) tomou posse do seu cargo. As principais linhas de orientação foram também avançadas nesta cerimónia.

> Eduardo Alves

A pouca luza do Anfiteatro da “Casa Azul” foi suficiente para iluminar o caderno oficial onde os novos membros da direcção da AAUBI tomaram posse. Luís Fernandes, aluno de Economia da UBI, lidera agora os destinos da academia.
Numa cerimónia onde estive presente Manuel José Santos Silva, reitor da UBI, João Esgalhado, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã e Fernando Jesus, presidente cessante da AAUBI, foram apresentadas as principais linhas de actuação da nova equipa.
Uma actuação que se quer de continuidade e “não de ruptura” adiantou Luís Fernandes. O novo presidente da “Casa Azul” espera também conseguir trazer mais alunos à sede da academia e às actividades da associação. Outra das grandes apostas da nova equipa passa “pela qualidade de ensino”. Isto porque, “os estudantes da UBI têm diferentes condições nos diversos pólos da instituição”. Fernandes exemplificou mesmo com “o novo pólo de Medicina, onde as condições de estudo em nada se comparam às dos restantes edifícios”. Este estudante de Economia, que agora lidera a associação aproveitou também esta cerimónia para manifestar a “total abertura da associação” às instituições locais e regionais. Segundo Luís Fernandes, o diálogo com a Câmara da Covilhã e outras instituições tem de ser retomado.
O reitor da UBI acabou por responder ao novo presidente da AAUBI com a falta de verbas e a diminuição do apoio que o ministério da tutela dá às universidades. Contudo Santos Silva lembrou a Luís Fernandes que “que não são os alunos Medicina os mais caros da UBI, antes pelo contrário, os de Engenharia têm um custo superior”. Quanto às condições das infra-estruturas da universidade, o responsável máximo da UBI lembrou que “o pólo da Medicina é o mais recentes, daí que seja também aquele que melhores condições apresente”. Ainda assim, o Pólo do Ernesto e também o Edifício das Engenharias “reúnem muito boas condições”. Santos Silva lembrou ainda à nova equipa que a reitoria sempre tem apoiado os estudantes “e vai continuar a fazê-lo”, concluiu o reitor.


A AAUBI tem nova direcção
A AAUBI tem nova direcção


Data de publicação: 2007-12-25 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior