Voltar à Página da edicao n. 415 de 2008-01-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Cerca de 30 estudantes vão participar neste evento

UBI ensina português a estrangeiros

Durante uma semana, cerca de 30 estudantes estrangeiros que estão na Covilhã ao abrigo do programa Erasmus, vão aprender português. A iniciativa parte do Gabinete de Programas e Relações Internacionais (GPRI).

> Eduardo Alves

O Gabinete de Programas e Relações Internacionais da UBI vai organizar um curso Intensivo de Língua Erasmus (EILC), que vai decorrer na UBI de 28 de Janeiro a 22 de Fevereiro e conta com a participação de 30 estudantes estrangeiros Erasmus de várias nacionalidades. Uma iniciativa que visa divulgar a língua de Camões por alunos austríacos, holandeses, polacos, eslovenos, checos, turcos e italianos, distribuídos em dois níveis: inicial e intermédio.
Os estudantes vão participar num curso intensivo de língua portuguesa ERASMUS num total de 100 horas lectivas e terão oportunidade de visitar locais de interesse cultural da região.
Grande parte deste grupo de estudantes vai realizar um período de estudos Erasmus em Universidades Portuguesas no ano lectivo 2007/2008 e optaram pela UBI para efectuar a sua preparação linguística.


Cerca de 30 estudantes vão participar neste evento
Cerca de 30 estudantes vão participar neste evento


Data de publicação: 2008-01-08 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior