Voltar à Página da edicao n. 418 de 2008-01-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A

Hora do conto leva 1500 crianças à biblioteca

Uma das iniciativas que está a ser promovida pela Biblioteca Municipal da Covilhã contou já com a participação de 1438 crianças. Números relativos ao ano transacto e agora divulgados por aquela estrutura.

> Eduardo Alves

A “Hora do Conto” é uma actividade promovida pela Biblioteca Municipal da Covilhã e tem como principal meta, incentivar as crianças para a leitura, desenvolvendo a sua imaginação e criatividade. Esta iniciativa contou com a presença de 1438 crianças, durante o ano de 2007.
Números que a entidade promotora espera superar em 2008. Para tal está já a promover, todas as terças-feiras, pelas 10.30 horas, mais “Horas do Conto”. A primeira deste ano contou com a participação de Natércia Rocha com o conto “O Armário do Tio Alfredo”. Este primeiro conto do ano decorre até ao próximo mês de Abril e faz parte integrante da obra “História com gatos, cães e um automóvel” e conta a história de duas crianças que não conseguem encontrar uma brincadeira divertida para dois, decidindo então ir até à casa do Tio Alfredo, onde espreitam um armário, no qual encontram uma montanha de chapéus. As crianças que participam neste evento são depois tentadas a continuar o enredo do conto.
A autora, Natércia Rocha, publicou cerca de 50 livros para crianças e jovens e teve uma acção bastante dinâmica na promoção da leitura literária nas escolas e bibliotecas escolares, criando os encontros de literatura para crianças da Fundação Calouste Gulbenkian e colaborando com a RTP na concepção de diversos programas para crianças.
Para participar na iniciativa da Biblioteca Municipal da Covilhã, a “Hora do Conto”, as inscrições devem ser feitas previamente no edifício da biblioteca, na rua Conde da Ericeira, nº 25, ou através do telefone 275 333 599.


A
A "Hora do Conto" já trouxe à biblioteca 1438 crianças


Data de publicação: 2008-01-29 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior