Voltar à Página da edicao n. 418 de 2008-01-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 418 - 2008-01-29

Túneis da Estrela ganham apoiantes através da Internet

Luís Eugénio de Lemos da Cunha Matos é o principal mentor de uma petição que está a decorrer através da Internet e que tem como principal objectivo promover a consulta pública em torno da Avaliação Ambiental Estratégica do Plano Rodoviário Nacional na Região do Centro Interior (IC6, IC7 e IC37), a viabilização e construção de túneis rodoviários na Serra da Estrela. O documento apresenta seis pontos fundamentais e pede que a futura ligação entre a Covilhã e Coimbra tenha em conta todas as soluções “solicitando que qualquer decisão definitiva só seja tomada depois de avaliados os custos dos projectos de execução das várias soluções agora apresentadas bem como os efectivos impactes ambientais respectivos”. A petição vai ser enviada aos responsáveis pela empresa Estradas de Portugal e está disponível para consulta e/ou subscrição em: http://www.petitiononline.com/tuneisSE/petition.html.
[ 2008-01-31 01:48:48 - Ler mais ]

 

Ordem dos Engenheiros acredita curso de Mecânica da UBI

A licenciatura em Engenharia Mecânica da Universidade da Beira Interior foi acreditada pela Ordem dos Engenheiros, no âmbito do colégio de Mecânica, juntando-se desta forma a Engenharia Civil, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Electromecânica e Engenharia Têxtil da UBI. Assim, os licenciados em Engenharia Mecânica pela UBI, desde o ano de 2006 até 31 de Dezembro de 2010, estão dispensados das provas de admissão à Ordem dos Engenheiros, podendo inscrever-se na especialidade de Engenharia Mecânica.
[ 2008-01-31 01:48:19 - Ler mais ]

 

Cursos de auto-aprendizagem no Laboratório de Línguas

O Laboratório de Línguas do Departamento de Letras da UBI informa todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para os cursos de formação livre nas línguas de Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Russo, Mandarim e Árabe. Com esta aprendizagem o aluno poderá aprender e aperfeiçoar qualquer um destes idiomas, através de métodos de auto-aprendizagem, no Laboratório de Línguas, durante o dia, utilizando para isso os meios informáticos e audiovisuais disponíveis naquela estrutura. Este método de aprendizagem proporciona ao aluno uma maior flexibilidade na sua disponibilidade e cada curso tem o custo simbólico de 50 euros. As inscrições são feitas no Laboratório de Línguas ou através dos telefones 275329107 e 275319777.
[ 2008-01-31 01:47:23 - Ler mais ]

 

Sessão de encerramento do programa AGRO

O Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI recebe hoje, 31 de Janeiro, a sessão de encerramento do programa Agro. Nesta iniciativa, marcada para as 14 horas, será apresentado o projecto “Fitoquímicos e fibras de maças de variedades regionais das beiras e de cultivares exóticas e seus benefícios para a saúde”.
[ 2008-01-31 01:46:57 - Ler mais ]

 

Loja Ponto Já regista 3000 visitas

A Loja Ponto Já da Covilhã, inaugurada em Maio de 2007, recebeu até ao final do ano mais de três mil jovens. Números agora avançados pela autarquia da Covilhã e pelo Instituto Português da Juventude (IPJ) de Castelo Branco. Na loja da Covilhã, localizada no edifício do mercado municipal, são disponibilizados serviços de utilização de Internet, aquisição do cartão jovem e do cartão de alberguista, candidaturas aos programas de voluntariado jovem para as florestas e ocupação dos tempos livres, apoio ao arrendamento jovem (Porta 65), entre outros.
[ 2008-01-29 10:11:27 - Ler mais ]

 

Banco Alimentar com novas instalações

Em entrevista ao jornal Diário XXI, Ricardo Alves, presidente da direcção do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira diz que a capacidade de armazenamento de produtos alimentares para distribuir por famílias carenciadas irá duplicar. Segundo o responsável, as novas instalações, cedidas pela REFER, permitem este acréscimo de espaço. O mesmo responsável adianta ainda que existem seis instituições a aguardar protocolos com o Banco Alimentar.
[ 2008-01-29 10:11:03 - Ler mais ]

 

Advogados da região reúnem na Covilhã

Os advogados dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Fundão foram convidados pela Câmara da Covilhã a participarem numa reunião, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, amanhã, dia 29 de Fevereiro, pelas 18 horas. Este encontro, segundo a autarquia, tem como principal objectivo analisar e discutir o Novo Modelo de Organização Judiciária.
[ 2008-01-29 10:09:48 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior