Voltar à Página da edicao n. 419 de 2008-02-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os indivíduos agora identificados dedicavam-se ao roubo de cobre

GNR apanha ladrões de cobre

A GNR da Guarda anunciou na passada semana, a detenção de três indivíduos e a identificação de um menor, suspeitos da prática de crimes de furto de cobre, alumínio e inox.

> Notícias da Covilhã

Segundo fonte do Grupo Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos, com idades entre os 15 e os 48 anos, residentes na cidade, foram surpreendidos na quarta-feira por elementos do Núcleo de Investigação Criminal, quando se encontravam no interior de uma fábrica desactivada, em Pínzio (Pinhel), onde alegadamente procediam ao furto de cobre e alumínio. A fonte adiantou que na ocasião foi apreendida uma grande quantidade de material que os indivíduos já tinham na sua posse.
Na mesma operação da GNR, foram realizadas duas buscas domiciliárias numa freguesia do concelho da Guarda, tendo sido apreendidos cerca de 400 tubos em cobre, inox e alumínio, bem como serpentinas e cilindros industriais em inox, material alegadamente furtado. "Todo este material era proveniente de sete furtos ocorridos nos últimos meses na região e o seu valor ascende a 200 mil euros", adianta a fonte.
Os três detidos foram presentes ao juiz do Tribunal de Pinhel para um primeiro interrogatório, tendo ficado sujeitos a apresentações semanais no posto da GNR da cidade da Guarda. A mesma fonte do Grupo Territorial da GNR da Guarda, refere que, numa outra acção desenvolvida pelo Núcleo Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Gouveia, foi identificado um pastor de 60 anos, residente em Vila Cortês da Serra, por posse ilegal de quatro armas. Na sequência de uma busca domiciliária foram-lhe apreendidas duas caçadeiras, uma espingarda calibre 0.22 e outra de ar comprimido. O suspeito, que não possui licença de uso e porte de arma, foi constituído arguido e está sujeito a termo de identidade e residência, adianta a fonte da GNR.


Os indivíduos agora identificados dedicavam-se ao roubo de cobre
Os indivíduos agora identificados dedicavam-se ao roubo de cobre


Data de publicação: 2008-02-05 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior