Voltar à Página da edicao n. 421 de 2008-02-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Museu dos Descobrimentos está implantado em Belmonte

Museu dos Descobrimentos no terreno

A segunda fase da implantação desta estrutura museológica tem agora luz verde por parte da Câmara de Belmonte. Uma intervenção que prevê a montagem de diversos cenários no museu.

> Notícias da Covilhã

A Câmara de Belmonte decidiu, na última reunião do executivo proceder à abertura de concursos públicos com vista à adjudicação das aplicações multimédia e respectivo equipamento, bem como do fornecimento e montagem dos cenários do Centro Interpretativo de Belmonte, o museu “À descoberta do Novo Mundo”.
Os concursos agora abertos referem-se à segunda fase do projecto. O também conhecido como “Museu dos Descobrimentos” é um projecto único em Portugal, que consiste na reconversão do antigo solar dos Cabrais, no qual serão usadas as mais recentes tecnologias interactivas ao serviço da museografia, de forma a “envolverem os visitantes num mundo de sonho, sensações e afectos” explica a autarquia.
O Museu terá um centro de documentação, cafetaria e arquivo, entre outras estruturas, levando o visitante a uma viagem de 500 anos de construção de um País.
Este investimento é de cerca de um milhão e 350 mil euros e tem um prazo de execução de nove meses.


O Museu dos Descobrimentos está implantado em Belmonte
O Museu dos Descobrimentos está implantado em Belmonte


Data de publicação: 2008-02-19 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior