Voltar à Página da edicao n. 421 de 2008-02-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A formação do Unidos levou a melhor frente ao Lousanense

Unidos vence Lousanense

No passado fim-de-semana, o Unidos do Tortosendo deslocou-se à Lousã para conquistar mais uma vitória no campeonato nacional de basquetebol.

> Eduardo Alves

Foi um jogo “difícil”, no entender dos técnicos do Unidos do Tortosendo. A partida entre a formação do concelho da Covilhã e o Lousanense teve lugar “num cenário bastante complicado e que se juntou uma arbitragem tendenciosa”. Contudo, a formação de seniores femininos do Unidos consegui trazer uma vitória da Lousã.
Em jogo a contar para a 2.ª Divisão Nacional de Seniores Femininos – Zona Norte, a formação do Tortosendo levou a melhor perante o Lousanense, fixando o resultado final em 39 ponto para a equipa da casa e 56 para o Unidos. Um jogo que começou ameno e onde a primeira parte se mostrou bastante equilibrada. Ambas as equipas entraram no jogo com algumas cautelas e na tentativa de descortinar a estratégia adversária.
No segundo tempo, o cenário mudou e o público assistiu a um Unidos em plena forma. A formação do Tortosendo começou por fazer maior pressão na equipa adversária o que levou a um ganho significativo de pontos. Com uma confortável vantagem perante a formação da Lousã, o grupo do Unidos apenas teve de controlar os pontos até final da partida.
A equipa de Seniores Femininos do Unidos / Sildicons apresentou-se com Ana Carramana; Daniela Damasceno; Anisa; Ana Raquel; Andreia Silva; Mariana Belo; Maria João Ribeiro; Alcina Mendes; Margarida Silva e Marta Neves.
Na próxima semana, sábado, dia 23 de Fevereiro, a formação sénior do Unidos recebe, pelas 17 horas, a equipa da Académica de Coimbra. No domingo, 24, o Unidos vai fazer história em Júniores Femininos, pois pela primeira vez uma equipa da região participa entre as melhores equipas nacionais, conseguindo esse direito na época anterior ao ficar em primeiro lugar na Zona-Norte, no 1º jogo do Campeonato Nacional de Júniores Femininos deslocando-se à Póvoa de Varzim, local com grande tradição no basquetebol feminino.


A formação do Unidos levou a melhor frente ao Lousanense
A formação do Unidos levou a melhor frente ao Lousanense


Data de publicação: 2008-02-19 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior