Voltar à Página da edicao n. 424 de 2008-03-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Conservatória promove mais um “Instrumentos com Vida”

O Conservatório de Música da Covilhã já tem projectos para as férias da Páscoa. O programa “Instrumentos com Vida” está de volta.

> Eduardo Alves

O Conservatório de Música da Covilhã vai realizar mais uma edição do programa “Instrumentos com Vida”. Esta acção vai ter durante as férias escolares da Páscoa e é dirigida a alunos do 1º ciclo do Ensino Básico. Para tal, o conservatório abriu já uma centena de vagas para os alunos das escolas públicas, que estiverem interessados em frequentar as actividades que compõem esta iniciativa.
Uma acção que funcionará em dois períodos, respectivamente, nos dias 18, 19 e 20 e 25, 26 e 27 de Março, com horário diário das 14 às 18 horas. Trata-se de actividade “de manifesto interesse pedagógico, de experimentação e aprendizagem na área da música, a qual é repartida por três “blocos” formativos: prática auditiva, prática instrumental e prática de conjunto”, adiantam os organizadores.
Os participantes terão contacto e aprendizagem de diversos instrumentos musicais, tais como: piano, viola, violino, violoncelo, acordeão, clarinete, saxofone, guitarra, sendo as sessões formativas dinamizadas por 15 professores com habilitação superior em música e aptidão pedagógica para “trabalhar” com crianças dos sete aos 11 anos.
No dia 28 de Março pelas 21 horas realizar-se-á um “concerto” de encerramento, com a intervenção dos participantes, aos quais, no decorrer do mesmo, serão entregues diplomas de frequência e distinção dos melhores participantes.
O concerto é público e terá lugar no Auditório Dr.ª Madalena Azeredo Perdigão, no Conservatório de Música da Covilhã.



"Instrumentos com Vida" está de volta ao Consertório da Covilhã


Data de publicação: 2008-03-11 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior