Voltar à Página da edicao n. 425 de 2008-03-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Vários trabalhos

UBI volta a estar presente no Modtissimo

Uma das mais importantes mostras do sector Têxtil decorreu, mais uma vez, no Porto. A UBI voltou a participar neste certame com diversos trabalhos de alunos, divulgação de cursos e outras actividades.

> Eduardo Alves

A Universidade da Beira Interior esteve presente na 31ª edição do Modtissimo – único Salão português de Tecidos, Acessórios para Confecção, Confecção, Moda Infantil, Têxteis do Futuro, Acessórios de Moda e Serviços co-relativos e NOVO Espaço Jovens Criadores – no Edifício da Alfândega do Porto. Este Salão têxtil, dos mais antigos da Península Ibérica, abriu as portas aos profissionais do sector nos dias 4 e 5 de Março.
A UBI esteve presente na área de serviços para divulgar as ofertas em formação, quer na área das licenciaturas, com a Licenciatura em Engenharia Têxtil e Design de Moda, quer no segundo ciclo ou mestrados nomeadamente nas opções de Enobrecimento e Desenvolvimento de Produto e Design Têxtil e de Vestuário. Destaque para o facto da Universidade da Beira Interior ser a única instituição que apresenta a opção de 2º ciclo em Design Têxtil, destinada a formar quadros qualificados para as empresas têxteis na área do design, podendo assim colmatar as necessidades já solicitadas pelos empresários e que até hoje é desenvolvida nas empresas pelos debuxadores.
Para além da presença nestas áreas, a universidade covilhanense esteve também presente na exposição do Fórum dos Novos Talentos, com os trabalhos de Ângela Pires (Tecidos Romatex) e Vilma Pedroso (Tecidos Beiralã), que na edição anterior ganharam o primeiro e o terceiro prémio respectivamente no concursos de novos talentos.
Participaram ainda duas alunas de Design de Moda e do Mestrado em Design de Vestuário no concurso do Jovens Talentos, e que foram seleccionadas para a próxima edição apresentarem uma minicolecção e exporem no Fórum Novos Talentos.


Vários trabalhos
Vários trabalhos "Made in UBI" marcaram presença neste certame


Data de publicação: 2008-03-18 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior