Voltar à Página da edicao n. 425 de 2008-03-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Tribunal da Covilhã vai manter-se em funções

Tribunal fica na Covilhã

Vítor Pereira, deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara da Covilhã confirmou ao Urbi a decisão final do Ministério da Justiça relativamente ao novo Mapa Judicial. A autarquia da Covilhã também já veio garantir a manutenção do tribunal.

> Eduardo Alves

Ao que parece os protestos de todas as forças políticas e outras entidades civis como associações de advogados e outros chegaram ao ministério. Vítor Pereira, deputado do Partido Socialista eleito pelo círculo de Castelo Branco garantiu, no início da semana, ao Urbi, que o novo Mapa Judicial foi alterado e o Tribunal da Covilhã vai continuar na cidade neve.
Da mesma conclusão foi também notificada a Câmara Municipal da Covilhã. Em comunicado enviado à Imprensa, a autarquia serrana adianta que “o Governo acaba de garantir que o Tribunal da Comarca da Covilhã manter-se-á sem qualquer alteração e em plenitude de funções que hoje lhe estão atribuídas”.
Chega assim ao fim uma verdadeira “batalha política” iniciada com as primeiras orientações do novo Mapa Judicial, as quais passavam por encerrar o tribunal da cidade. As autarquias da Covilhã, Fundão e Covilhã, bem como, respectivas Assembleias Municipais, associações de advogados e outras entidades manifestaram-se contra esta decisão que iria afectar cem mil pessoas.
Daí que, na organização do novo Mapa Judicial para o País, a Cova da Beira fique considerada como Unidade Autónoma, da qual, a Covilhã será a sede. No mesmo documento enviado pela autarquia, os responsáveis deste organismo congratulam-se com esta alteração da posição inicial do governo.


O Tribunal da Covilhã vai manter-se em funções
O Tribunal da Covilhã vai manter-se em funções


Data de publicação: 2008-03-18 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior