Voltar à Página da edicao n. 426 de 2008-03-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A entidade responsável pela A-23 apoio a realização de mais uma edição do festival

Uma Auto-Estrada de música

A concessionária da A23, a Scutvias, em colaboração com o Governo Civil de Castelo Branco, promove de 29 de Março a 17 de Maio, o terceiro Festival de Música da Beira Interior. Estão marcados cinco concertos ao longo da Auto-Estrada.

> Notícias da Covilhã

Decorre de 29 de Março a 17 de Maio o terceiro Festival de Música da Beira Interior, um evento promovido pela concessionária da A23, a Scutvias, com o apoio do Governo Civil de Castelo Branco, que tem como objectivo promover e divulgar a região.
Este ano, a iniciativa reúne cinco escolas de formação musical do distrito de Castelo Branco que irão promover cinco concertos em cinco locais distintos, desde a Guarda a Vila Velha de Ródão.
A edição deste ano conta, contudo, com algumas novidades. Desde logo o lançamento do novo CD do Coro Misto da Beira Interior, no concerto de abertura do Festival, a 29 de Março, na Igreja Matriz de Alpedrinha. Um concerto único, com música latino americana, só com vozes, num projecto já com 10 anos mas que nunca se realizou por diversas razões.
Depois, ainda como novidade, a introdução do bailado no espectáculo “Terra Canto”, da responsabilidade da Academia de Música e Dança do Fundão. Uma performance que inclui música popular, mas também a dança, coro e parte orquestral.
A EPABI, ESART e conservatório de Castelo Branco são outras das instituições participantes neste Festival, que segundo a Scutvias é uma forma de divulgar a riqueza cultural existente na Beira Interior.


A entidade responsável pela A-23 apoio a realização de mais uma edição do festival
A entidade responsável pela A-23 apoio a realização de mais uma edição do festival


Data de publicação: 2008-03-25 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior