Voltar à Página da edicao n. 426 de 2008-03-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A AIESEC está instalada no Pólo IV da UBI

AIESEC promove feira de recrutamento

Membros da AIESEC organizam sessões de apresentação para recrutamento de novos membros.

> Raquel Carvalho

“Um Mundo de oportunidades à tua espera” é um dos motes que pretende chamar a atenção dos alunos para um recrutamento de novos membros. Foi um dos temas abordados na sessão levada a cabo pela AIESEC – UBI Covilhã, realizada na passada quarta-feira, dia 13 de Março, no pólo IV da Universidade da Beira Interior. O encontro teve como objectivo esclarecer e procurar novos estudantes que queiram fazer parte deste projecto.
É considerada “a maior organização internacional” gerida só por estudantes, adiantou Joana Pinto, directora do departamento de estágios. Com uma visão “na paz e desenvolvimento do potencial humano” acrescentou a directora.
A AIESEC está representada só em universidades e fundamentalmente ligada aos cursos de Economia, Gestão e Ciências Empresariais. Estabelecida nas diversas universidades do país desde 1959. Em cada universidade de diversos países, existe um núcleo. Já em Portugal existem apenas nove comités que funcionam como “uma pequena empresa”. Um dos grandes interesses de cada comité local passa pela “dinamização de cada região”, referiu a directora. Segundo Joana Pinto, “ há uma interacção entre o meio universitário, empresarial e local”, quem ganha não são só os estudantes, como toda a região da Beira Interior, “com a internacionalização a fomentar várias formas de progresso”.
A experiência dos estágios internacionais proporcionada todos os anos pela AIESEC a vários jovens licenciados foi outro dos temas de fundo. O recrutamento de jovens inicia-se no começo de cada semestre, com sessões de apresentação e planeamento de carreira, no qual os jovens passam por um processo de selecção. No que concerne ao financiamento é “tudo através de parcerias”. A grande actividade desta associação é o programa internacional de intercâmbios de estágios. “Muitas vezes pedidos pelas próprias empresas ou divulgados pela associação junto das mesmas”. Experiência, contactos, motivação e formação são os grandes benefícios referidos para quem pertence à AIESEC, onde "o estudante só tem a ganhar pelas várias experiências que vive". O factor estudante e trabalhar diariamente com estudantes, é algo que fascina todos os jovens a associarem-se à AIESEC, uma excelente oportunidade de enriquecimento, profissional, cultural e sobretudo pessoal, uma vez que a "internacionalização encarrega-se ela mesma de se nos bater á porta ".
A AIESEC evidencia-se das outras associações por apostar na recepção e acompanhamento dos seus estagiários.
A AIESEC – UBI Covilhã vai realizar em Abril, a semana da AIESEC no qual irá debater temas importantes. Já em Maio vão receber todas as empresas e parcerias quer a nível local como internacional.


A AIESEC está instalada no Pólo IV da UBI
A AIESEC está instalada no Pólo IV da UBI


Data de publicação: 2008-03-25 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior