Voltar à Página da edicao n. 426 de 2008-03-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Unhais vai continuar na terceira divisão

Duas festas em Unhais

O clube serrano recebeu a Taça alusiva à conquista do distrital, na época passada, no passado domingo. Altura em que garantiu, com uma vitória sobre o Gândara, a manutenção na Terceira Divisão. Ou seja, houve festa a dobrar em Unhais.

> Notícias da Covilhã

O dia já estava destinado à festa. No passado domingo, em Unhais da Serra, a Associação de Futebol de Castelo Branco entregou a Taça alusiva à conquista do campeonato distrital da época passada ao Estrela. Só que a festa, no fim dos 90 minutos que opuseram a equipa de Tó Real ao Gândara, foi muito maior, uma vez que graças à vitória alcançada, por 1-0, o Unhais garantiu automaticamente a manutenção na Terceira Divisão, ao ficar nos seis primeiros lugares da tabela. Um empate bastava, mas os homens de Tó Real mostraram logo que queriam ganhar. E com este triunfo, o Unhais volta a ser segundo classificado, aproveitando o empate em casa do Sertanense com o Lousanense, que assim também deu a manutenção à turma de Eduardo Húngaro, que já disse querer lutar pela subida.
O encontro disputado no Paul, não sendo bem jogado, foi, contudo, controlado pela equipa serrana do princípio a fim. E o triunfo até poderia ter sido mais dilato, tais foram as oportunidades do conjunto serrano. Bastou, porém, um golo de Ruben, ainda na primeira parte, para se fazer a festa. No segundo tempo o Estrela controlou o adversário, que acabou a partida reduzida a nove unidades, por expulsão de dois dos seus atletas. Agora, resta saber se na segunda fase da prova teremos um Unhais a lutar por algo mais como a subida de divisão, uma vez que, de momento, é o principal rival do favorito Monsanto, que seguirá para a segunda parte da prova com, no máximo, cinco pontos a mais que o Estrela. Isto em caso de derrota do Unhais na última jornada, sábado, 22, em Porto de Mós e vitória do Monsanto, em casa, frente ao Pombal. Duas equipas que ainda lutam por ficar nos seis primeiros. Um cenário com que poucos sonhavam quando Tó Real pegou na equipa com menos de um mês para o início da competição, com um plantel que ainda não estava formado, após uma inesperada saída do técnico campeão, Nando.
Já na Sertã, a equipa de Eduardo Húngaro não foi além de um empate a zero, com o Lousanense. Um resultado que se revelou suficiente para que o Sertanense tivesse garantido a manutenção neste escalão nacional.


O Unhais vai continuar na terceira divisão
O Unhais vai continuar na terceira divisão


Data de publicação: 2008-03-25 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior