Voltar à Página da edicao n. 426 de 2008-03-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Mais informação em menos tempo

> João Canavilhas

O URBI mudou mais uma vez. Como laboratório de jornalismo, o jornal procura manter-se na vanguarda do sector, introduzindo alterações que melhorem o produto final. A última vez que isso aconteceu - em Junho de 2006 - as mudanças foram bastante profundas, tendo sido introduzido um novo modelo de linguagem multimédia em que os conteúdos são integrados e não acumulados, como acontece na maior parte das publicações. É um sistema novo que implica recursos humanos e meios que o URBI não tem, e por isso nem sempre é possível produzir este tipo de notícias. Uma coisa é certa: os inquéritos realizados comprovam que os leitores apreciam as inovações que temos proposto nos últimos oito anos.

As mudanças agora efectuadas são visíveis ao nível do design e da usabilidade. O objectivo é oferecer um jornal mais intuitivo e mais fácil de ler, uma preocupação constante numa sociedade onde sobra informação e escasseia tempo.

Orgulhamo-nos de ser o mais antigo jornal universitário online do país, mas não queremos a ser o mais velho. Por isso continuamos a trabalhar com o mesmo entusiasmo no sentido de encontrar um modelo que ofereça mais possibilidades de personalização de conteúdos. O objectivo é permitir a cada leitor fazer o seu próprio URBI, uma tendência que tem vindo a afirmar-se na web.

Esperemos que gostem de novo URBI e contamos com as vossas sugestões e críticas.

 

Nota: no âmbito do processo de avaliação institucional da UBI, está em discussão o documento a enviar à Comissão de Avaliação Externa da EUA. Docentes e discentes devem contactar os respectivos representantes e solicitar o documento de trabalho para que possam colaborar neste processo que interessa a todos.

> jcavaco @ ubi . pt em 2008-03-25 21:19:17
Parabéns! JEB Cavaco


Data de publicação: 2008-03-25 10:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior