Voltar à Página da edicao n. 427 de 2008-04-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Um evento que servirá para recordar o grande tenor italiano

Banda da Covilhã presta “Tributo a Pavarotti”

No próximo dia 5 de Abril – Sábado, a Banda da Covilhã organiza o 2º Concerto de Primavera 2008, pelas 21.30 horas na Igreja de São Francisco (Jardim) com entrada livre, em que o mote deste ano é: “Tributo a Pavarotti”.

> Eduardo Alves

Um dos maiores tenores da música mundial, que faleceu há alguns meses, vai ser homenageado na Covilhã. O próximo Conerto de Primavera será pois uma homenagem que a Banda e a cidade da Covilhã prestam de uma forma inédita a um dos tenores mais famosos do planeta.
Para prestar a homenagem e pela primeira vez na região, a Banda da Covilhã apresenta o tenor Luís Pinto, natural da Figueira da Foz, que trocou correspondência directa com Pavarotti e que interpretará algumas das suas arias mais conhecidas, como por exemplo Nessun Dorma da ópera Turandot e “O mio babbino caro”, ambas de Giacomo Puccini's.
O concerto terá vários momentos com canto lírico e música apropriada ao espaço pela Banda da Covilhã. Conta com a produção do Gabinete de Imagem e Produção de Eventos da Banda da Covilhã (GIPE), com a participação directa de Vasco Pinho, Underline...Your Ideas e FotoCidade. Um evento que conta com os apoios da Câmara Municipal da Covilhã, Juntas de Freguesia da Conceição, S. Martinho, S. Pedro e Santa Maria, Covilhã Jardim Residencial, Rádio Clube da Covilhã, Restaurante “O Sporting” e NovaForma. Uma homenagem, “que em nosso conhecimento será a primeira realizada em Portugal”, adiantam os organizadores.
Luís Pinto nasceu em São Julião da Figueira da Foz, e iniciou a sua carreira de cantor “um pouco por acidente” no ano de 1997, no Festival da Canção Broadway/Diário de Coimbra, onde defendeu o tema “Granada”. No ano de 1998 iniciou os seus estudos de canto na Escola de Música do Colégio S. Teotónio em Coimbra, estudos que veio a prosseguir no Conservatório de Música David de Sousa, da Figueira da Foz, nas classes de canto, piano, formação musical e classe de conjunto. No dia 16 de Dezembro de 2000, fez a apresentação da sua voz em CD, trabalho que serviu de base ao CD oficial Luís Pinto “O Meu Sonho Italiano”, editado no dia 7 de Junho de 2002, em espectáculo realizado no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz. No dia 22 de Maio de 2001, cantou no Teatro da Universidade de Lungomare Dante Alighieri, em Erice-Trapani, Itália representando Portugal na oitava edição do Concurso Internacional Giuseppe Di Stefano, I Giovani e L’Opera. No dia 24 de Setembro de 2005, editou um novo álbum discográfico intitulado “Para Ti Figueira, Com Amor”. No dia 3 de Junho de 2006, editou novo trabalho em DVD com o apoio do Ministério da Cultura intitulado “Luís Pinto de Corpo e Alma”.

> SARAROSACEU @ GMAIL . COM em 2008-04-14 19:13:05
só hoje dia 7 soube do tributo a pAVAROTI,ABENÇOADOS SEJAM,ERA E SERÁ SEMPRE UM GRANDE CANTOR,OBRIGADA EM NOME DUMA ANTIGA CANTARA DE OPERA QUE TANTA VEZ AÍ CANTOU.SOU SARA ROSA


Um evento que servirá para recordar o grande tenor italiano
Um evento que servirá para recordar o grande tenor italiano


Data de publicação: 2008-04-01 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior