Voltar à Página da edicao n. 430 de 2008-04-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Vários locais da Covilhã vão servir de palco a esta iniciativa

Conservatório assinala Dia Mundial da Dança

Para comemorar o Dia Mundial da Dança as classes de Ballet, Dança e Dança Jazz do Conservatório de Música da Covilhã, orientadas pela professora Ana Seixas, vão realizar um “circuito de espectáculos” a terem lugar em espaços urbanos de interesse arquitectónico da cidade da Covilhã, no dia 29 de Abril.

> Urbi

Trata-se de um espectáculo inédito que perspectiva oferecer à Covilhã um programa na área da dança, associando-a à sua arquitectura histórica, o qual se realizará em espaços que constroem a cidade, em espaços tecidos de memória que determinam e influenciam o processo de criação e as vivência quotidianas pessoais.
“Um projecto que pretende ligar a cidade à dança mediante a (re)descoberta, a ocupação e a (re)criação dos espaços urbanos procurando, também, despertar a atenção para as particularidades do mesmo e diversificar os olhares, provocando a abertura dos sentidos a novas leituras da cidade e a tudo aquilo que a torna viva”, adianta a organização.
O público será convidado a fazer um percurso por quatro espaços da zona histórica da Covilhã onde serão apresentadas quatro peças coreográficas.
Os intérpretes são crianças/jovens dos 10 aos 14 anos, que se apresentarão em locais não formais, permitindo-lhes reformular conceitos de abordagem do espaço e da dança.
O início do “circuito”, pelas 21 horas, terá lugar no Pelourinho, frente à Câmara Municipal da Covilhã, com uma coreografia de Dança Jazz, seguindo-se o Largo da Mina da Cadeia onde se apresentará uma coreografia acompanhada ao piano que funde a Dança Clássica com a Dança Contemporânea; o percurso continua para uma nova paragem na Casa dos Magistrados / Edifício da Cultura onde no seu interior será apresentada uma performance de Dança Contemporânea acompanhada por violoncelo; o circuito terminará com uma coreografia de Dança Contemporânea, acompanhada por violino, a ter lugar no adro da Igreja de Santa Maria.


Vários locais da Covilhã vão servir de palco a esta iniciativa
Vários locais da Covilhã vão servir de palco a esta iniciativa


Data de publicação: 2008-04-22 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior