Voltar à Página da edicao n. 430 de 2008-04-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A AAUBI vai estar presente em oito modalidades

AAUBI na fase final do CNU

A equipa da Associação Académica da Universidade da Beira (AAUBI) conseguiu passar à fase final das provas que compõem os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU).

> Eduardo Alves

Estão a decorrer desde ontem, 21 de Abril, os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU). Provas que este ano prologam-se até 2 de Maio, na cidade de Aveiro.
De entre as diversas modalidades onde as equipas da AAUBI vão estar presentes, destaque para as provas de Futsal Feminino que decorrem entre os dias 23 e 25 de Abril, Ténis de Mesa, nos dias 24 e 25 de Abril, Andebol Masculino, entre 28 e 30 de Abril, Andebol Feminino, entre 29 e 30 de Abril, Basquetebol Masculino de 30 de Abril a 2 de Maio e também a prova de Atletismo que este ano tem lugar a 1 de Maio.
Aparte do Andebol Feminino, que beneficia de apuramento directo, todas as outras modalidades conseguiram apuramento para a mais importante prova desportiva universitária nacional, após disputarem os torneios de apuramento da Zona Nacional.
Neste momento está a decorrer a preparação para os jogos que irão opor as equipas beirãs às melhores equipas dos campeonatos de Lisboa, Porto, Açores e Madeira.
Desta competição irão sair os futuros Campeões Nacionais Universitários, estando entre os favoritos, para a conquista do título, a equipa de Futsal Feminino que se qualificou em primeiro lugar do ranking e na época passada foi vice-campeã nacional.
Quanto às modalidades individuais, a AAUBI será representada por oito desportista, seis no Ténis de Mesa – três atletas masculinos e três atletas femininos – e dois no atletismo.


A AAUBI vai estar presente em oito modalidades
A AAUBI vai estar presente em oito modalidades


Data de publicação: 2008-04-22 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior