Voltar à Página da edicao n. 438 de 2008-06-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Bruno Borralhinho actua no CCB

Bruno Borralhinho no Centro Cultural de Belém

O jovem violoncelista covilhanense actua hoje no Centro Cultural de Belém. Borralhinho vai actuar com um violoncelo “Montagnana” que sobe hoje, pela primeira vez, ao palco do Centro Cultural de Belém.

> Eduardo Alves

O violoncelista covilhanense Bruno Borralhinho, membro da prestigiada orquestra alemã “Dresdner Philharmonie”, interpreta a Integral das Suites para violoncelo solo de Bach em dois recitais no Centro Cultural de Belém, apresentando-se com um dos instrumentos mais valiosos do mundo: o violoncelo “Montagnana” de Guilhermina Suggia.
Um espectáculo que vai interpretado com um violoncelo de Guilhermina Suggia instrumento que sobe também pela primeira vez ao palco do CCB, num concerto co-produzido pela Antena 2 e pelo próprio CCB
Bruno Borralhinho estreia-se no CCB acompanhado pelo famoso violoncelo “Montagnana” que pertenceu a Guilhermina Suggia (1885-1950), uma das mais relevantes figuras da música em Portugal. Este violoncelo, datado de 1710, é um dos instrumentos mais valiosos do mundo e foi gentilmente cedido a Bruno Borralhinho pela Câmara Municipal do Porto, instituição proprietária do instrumento desde a morte de Suggia.
Pela primeira vez desde a morte da violoncelista, o requintado violoncelo de Guillhermina Suggia que encantou as salas de concerto da primeira metade do século XX, será ouvido em Lisboa a 17 de Junho no Centro Cultural de Belém.
Uma oportunidade excepcional para apreciar um momento musical raro, tanto pela presença única deste instrumento em palco como pelo programa: a integral das suites para violoncelo solo de J.S. Bach. O espectáculo tem início agendado para as 21 horas e será gravado pela Antena 2 para posterior transmissão.


Bruno Borralhinho actua no CCB
Bruno Borralhinho actua no CCB


Data de publicação: 2008-06-17 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior