Voltar à Página da edicao n. 440 de 2008-07-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 440 de 2008-07-01   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
António Alexandre e Carlos Rosendo recebem os troféus desta prova

Três mil em Castelo Rodrigo

A décima edição do Slalom de Castelo Rodrigo fica marcada pelo muito público presente e pelo belo espectáculo de condução. A organização também recebe nota positiva.

> Eduardo Alves

O Slalom de Castelo Rodrigo registou nesta sua décima edição ainda mais público, enchendo as duas bancadas do Estádio Municipal para a jornada nocturna, a primeira das duas agendadas para Figueira de Castelo Rodrigo e integrantes do Troféu Nacional de Slalom. Mais de cinco mil pessoas voltaram a marcar presença nas provas do fim-de-semana e no capítulo desportivo Vítor Viçoso aproximou-se de Tiago Mateus.
Mais de três mil pessoas no sábado e mais de duas mil no domingo voltaram a emoldurar a jornada dupla do Troféu Nacional de Slalom que tem em Figueira de Castelo Rodrigo uma referência no capítulo da organização e da presença dos melhores pilotos.
Pela primeira vez a liderar o Troféu Nacional com um carro de tracção traseira Tiago Mateus não deixou os seus créditos por mão alheias e apesar de longe da discussão dos primeiros lugares, uma vez mais a cargo dos pilotos dos Mini, logrou amealhar os pontos necessários para sair de Figueira ainda na primeira posição embora com o Mini de Vítor Viçoso mais perto.
Em destaque estiveram o Mini de António Alexandre, o mais rápido no sábado e o de Carlos Rosendo, o melhor no domingo. Na soma dos tempos António Alexandre obteve vantagem escassa, apenas 39 centésimos de segundo, mas o suficiente para garantir a vitória. A terceira posição da geral foi para um espectacular Jorge Almeida, primeiro entre os carros de tracção à frente/não Mini, enquanto Vítor Viçoso era quarto e Nelson Aguiar o quinto. Tiago Mateus garantiu a vitória entre os tracção traseira apesar de na geral não ir além do sexto lugar.
Habituados a fazer a prova num veículo cedido pela organização os jornalistas foram este ano desafiados para andar ao lado do piloto local Artur Teixeira que com a sua condução espectacular deu “outra velocidade” às participações da comunicação social.
Para António Edmundo, Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo “o Slalom tornou a registar enorme adesão por parte do público que para além das emoções associadas ao desporto automóvel tem a oportunidade de conhecer um concelho privilegiado pelos seus monumentos, beleza de paisagem e gastronomia.” Já Luís Celínio do Clube Escape Livre realçou que “esta 10.ª edição correspondeu às expectativas com muita competição mas também muito público que no Domingo aplaudiu a perícia dos pilotos no asfalto e a do Comandante Luís Garção que no avião acrobático da Ford deslumbrou, com os seus voos rasantes, todos quantos estavam em Figueira.”
Em resumo, um saldo de novo muito positivo para o Slalom de Castelo Rodrigo, organizado pelo Clube Escape Livre em colaboração com o Slalom Clube de Portugal e o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. Este ano ainda com da colaboração a Ford Lusitana e dos CTT.


António Alexandre e Carlos Rosendo recebem os troféus desta prova
António Alexandre e Carlos Rosendo recebem os troféus desta prova


Data de publicação: 2008-07-01 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior