Voltar à Página da edicao n. 441 de 2008-07-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 441 de 2008-07-08   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A crise alimentar e o potencial agrícola da Beira Interior vão estar em análise

Fundão promove debate sobre crise alimentar

O Edifício da Moagem, no Fundão, vai ser palco de um colóquio sobre a crise alimentar. O evento, promovido por diversas entidades, vai juntar um vasto conjunto de oradores que vão apresentar diversas opiniões sobre o tema principal.

> Eduardo Alves

A crise alimentar nos centros urbanos e o desenvolvimento do mundo rural é o tema do colóquio organizado pelo Instituto da Democracia Portuguesa, em parceira com a Associação de Beneficiários da Cova da Beira e com o apoio da Câmara Municipal do Fundão, que irá ter lugar amanhã, 9 de Julho, no auditório principal da Moagem.
Os trabalhos têm início marcado para as 14.15 horas, com a intervenção de Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão e devem terminar pelas 18.30 horas, com a intervenção do duque de Bragança.
O primeiro painel irá debater o tema “Desenvolvimento Sustentado e Crises Globais”, e terá a presença de Canaveira Campos, presidente do Instituto Cooperativo António Sérgio, Campos Neves, professor da Universidade Lusíada, do Porto e será moderado por Manuel Pereira Barrocas. Pelas 16.30 horas tem lugar um segundo painel, intitulado “Produção Agrícola Nacional e a Cova da Beira”, que conta com a intervenção de Gonçalo Ribeiro Telles, do Conselho de Curadores do IDP, Manuel Ferreira dos Santos e Frederico Brotas de Carvalho. Uma sessão que será moderada por Fernando Paulouro.
Ainda durante este evento terá lugar a assinatura de protocolos entre as associações e entidades envolvidas nesta matéria, nomeadamente, as associações de agricultores da zona de Castelo Branco e as associações de beneficiários de regadios da Idanha e da Cova da Beira, a UBI, a Escola Superior Agrária de Castelo Branco, a Universidade de Badajoz e a Direcção Regional de Agricultura.


A crise alimentar e o potencial agrícola da Beira Interior vão estar em análise
A crise alimentar e o potencial agrícola da Beira Interior vão estar em análise


Data de publicação: 2008-07-08 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior