Voltar à Página da edicao n. 441 de 2008-07-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 441 de 2008-07-08   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
As atletas do Académico conseguiram o campeonato nacional

Académico dos Penedos Altos ganha campeonato de Pentatlo

Veio para a Covilhã mais um título nacional no âmbito desportivo. Desta vez, coube às atletas do académico dos Penedos Altos vencerem o campeonato nacional do circuito super-jovem.

> Eduardo Alves

Vila Nova de Poiares acolheu o XV Challenge Super Jovem, prova decorrente do calendário da Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno. Um evento que assinalou a última etapa do circuito Super Jovem e que, de forma integrada, promoveu a disputa com equipas internacionais que, entrando na classificação do challenge, não entram na classificação para o circuito Super Jovem.
Na classificação geral da prova o Pentatlo Moderno da Covilhã, representado pelas atletas do Académico dos Penedos Altos, obteve três pódios, com Beatriz Coelho em terceiro lugar Infantis Femininos; Mariana Rodrigues, segundo lugar aprendizes femininos e Afonso Fonseca terceiro lugar aprendizes masculinos. E na classificação relacionada com o circuito Super Jovem conseguiu cinco, com Mariana Fiadeiro, terceiro lugar iniciados femininos; Beatriz Coelho, segundo lugar infantis femininos; Mariana Oliveira, terceiro lugar infantis femininos; Mariana Rodrigues, segundo lugar aprendizes femininos e Afonso Fonseca, terceiro lugar aprendizes masculinos. Além dos resultados apresentados os atletas do Académico dos Penedos Altos obtiveram ainda mais pódios relacionados com as pontuações individuais nas provas de Tiro, Natação e Corrida.
Com os resultados alcançados, a secção de Pentatlo Moderno do Académico dos Penedos Altos sagrou-se Campeã Nacional do Circuito Super Jovem sendo acompanhada em termos individuais pelas atletas Beatriz Coelho e Mariana Rodrigues respectivamente campeãs nacionais nos escalões de infantis e aprendizes femininos. “Um feito inédito para o clube e para a cidade, que mesmo com a presença de equipas de topo, o Pentatlo Moderno do Académico dos Penedos Altos demonstrou uma vez mais as razões de também ser considerado neste momento a grande referência nacional, cujo trabalho de excelência em termos de formação é demonstrado permanentemente também em provas internacionais”, sublinham os responsáveis pela colectividade.


As atletas do Académico conseguiram o campeonato nacional
As atletas do Académico conseguiram o campeonato nacional


Data de publicação: 2008-07-08 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior