Voltar à Página da edicao n. 443 de 2008-07-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 443 de 2008-07-22   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Segundo o candidato do PS à Câmara do FUndão, a UBI deveria abrir ali um dos seus pólos

Fundão quer ter pólo da UBI

Leal Salvado, candidato do PS à Câmara Municipal do Fundão nas autárquicas do próximo ano, afirma que se for eleito “o Fundão vai ter Universidade da Beira Interior”.

> Notícias da Covilhã

A convicção do candidato de que o Fundão é um centro de educação por excelência revela-se ainda na sua vontade de trazer uma Escola Superior de turismo para o concelho. “Nenhum outro reúne as condições do Fundão para ministrar um curso de Turismo”, garante.
Entre as várias propostas, o socialista quer “mais transferências de competências para as juntas de freguesia do concelho, acompanhadas da respectiva dotação financeira”. Leal Salvado quer um Fundão mais verde “onde pode ser desenvolvido um projecto inovador, em que os cidadãos vão ser beneficiados com transportes públicos não poluentes”. Para que tal aconteça seria necessário a venda, em hasta pública, de viaturas pertencentes à Câmara.
O candidato pondera ainda a apresentação de um protocolo para a criação de um metro de superfície, que seria exposto à CP logo que os trabalhos de electrificação da Linha da Beira Baixa estivessem terminados. “Praticamente não é necessário nenhum investimento para concretizar esta iniciativa, que pode ser muito vantajosa”. Este metro teria paragens na Zona Industrial do Fundão e no Parque Industrial do Tortosendo.
Leal Salvado quer que o Fundão volte a ficar inserido na Região de Turismo da Serra da Estrela e deseja ainda a adesão formal do município à Comunidade Urbana das Beiras.


Segundo o candidato do PS à Câmara do FUndão, a UBI deveria abrir ali um dos seus pólos
Segundo o candidato do PS à Câmara do FUndão, a UBI deveria abrir ali um dos seus pólos


Data de publicação: 2008-07-22 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior