Voltar à Página da edicao n. 443 de 2008-07-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 443 de 2008-07-22   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Serra Shopping acolhe mais uma mostra fotográfica

Serra Shopping recebe exposição de fotografia

A maior superfície comercial da Covilhã vai ser palco de uma mostra fotográfica com trabalhos realizados no âmbito do projecto “Diversidade.com”. Uma iniciativa realizada em parceria com a Associação de Desenvolvimento Local, Beira Serra.

> Eduardo Alves

Uma exposição com os melhores trabalhos de fotografia resultante do concurso promovido pela Beira Serra, no âmbito do projecto “Diversidade.com”, vai estar patente no Serra Shopping. Para além da mostra fotográfica, o público vai ainda poder consultar diversas informações sobre o Ano Europeu do Diálogo Intercultural. Todos os visitantes do Serra Shopping podem participar respondendo a questões e deixando mensagens sobre o tema.
O evento irá ter lugar entre os dias 24 e 27 de Julho e é promovido em parceria com a associação Beira Serra. Esta exposição, intitulada “Mil Imagens, Uma Mensagem”, resulta de um projecto, que visa uma cidadania mais participativa e uma aproximação da comunidade às questões da União Europeia. Neste sentido, a Beira Serra tem desenvolvido várias iniciativas no âmbito de temáticas como a igualdade de oportunidades e o diálogo intercultural. Uma dessas iniciativas foi a realização de um concurso de fotografia dirigido a jovens universitários com o objectivo de sensibilizar para uma atitude mais tolerante e mais integradora da diversidade cultural que caracteriza as sociedades.
Esses trabalhos vão agora ser apresentados aos visitantes do Serra Shopping num espaço que contempla expositores com informação sobre o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, bem como sobre o projecto “Diversidade.com”. Além disso, os visitantes podem ainda deixar mensagens sobre o tema, num expositor criado para este efeito.
A tarde de 24 de Julho irá ser animada para os visitantes do Serra Shopping. Com o intuito de dinamizar o tema em destaque, os jovens do projecto “Diversidade.com” vão colocar questões aos visitantes e pedir-lhes que deixem mensagens e sugestões sobre o Ano Europeu do Diálogo Intercultural. Os mais pequenos também não são esquecidos e vão ser disponibilizadas duas telas para que as crianças façam desenhos alusivos ao tema.


O Serra Shopping acolhe mais uma mostra fotográfica
O Serra Shopping acolhe mais uma mostra fotográfica


Data de publicação: 2008-07-22 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior