Voltar à Página da edicao n. 447 de 2008-08-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 447 de 2008-08-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os doentes internados nos hospitais do CHCB vão poder ser acompanhados por um familiar

Novos horários no CHCB

O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) vai implementar um novo horário de visitas. A medida entra em vigor já a partir do próximo mês de Setembro.

> Eduardo Alves

No próximo dia 1 de Setembro, os hospitais da Covilhã e do Fundão vão avançar com novas de visitas aos doentes. Segundo os responsáveis, esta medida vai permitir um alargamento do tempo disponível para as visitas e também favorecer a presença de um acompanhante do doente internado.
Estes novos horários estão assim a ser adoptados levando também em conta “a melhoria no acesso das visitas a todos os doentes internados e o aumento dos índices de satisfação e segurança dos utentes”, esclarecem os responsáveis pelas duas unidades hospitalares. Desta forma, as visitas a doentes/utentes internados no Hospital Pêro da Covilhã, Hospital do Fundão e Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, ocorrerão diariamente entre as 14 e as 20 horas, sendo que o número máximo de visitas por doente é de duas pessoas em simultâneo em sistema de rotação. O CHCB informa ainda que ao regime geral de visitas exceptuam-se os serviços com normas especiais de visita, tais como: Serviço de Medicina Paliativa, Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), Unidade de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), Sala de Observações dos Serviços de Urgência, Serviço de Pediatria, Neonatologia e Obstetrícia, sendo que nestes locais, o horário e o número de visitantes está sujeito a um regime especial de acordo com normas específicas definidas pelos próprios serviços.
Outra das novidades implementadas com esta medida, e ainda no regime geral de visitas, passa pelo facto de cada doente ter direito à presença de um acompanhante, não contando este para o cômputo das visitas a que o mesmo tem direito e cuja presença alargada ocorrerá diariamente entre as 12 e as 21 horas. O acesso e controlo dos cartões de visita e dos cartões de identificação de acompanhante estão disponíveis no Gabinete de Informações do Hospital Pêro da Covilhã e no Balcão de Informações do Hospital do Fundão, ambos localizados no piso 0.


Os doentes internados nos hospitais do CHCB vão poder ser acompanhados por um familiar
Os doentes internados nos hospitais do CHCB vão poder ser acompanhados por um familiar


Data de publicação: 2008-08-19 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior