Voltar à Página da edicao n. 447 de 2008-08-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 447 de 2008-08-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Câmara do Fundão vai pedir mais de dois milhões de euros à banca

Fundão contrai empréstimo para obras

A Câmara Municipal do Fundão vai pedir dois milhões e 237 mil euros à banca. Uma verba que segundo Manuel Frexes, presidente da autarquia, vai ser aplicada em diversas obras municipais.

> Eduardo Alves

Foi uma sessão de câmara algo acalorado, a da passada semana, no Fundão. O ponto alto das divergências entre o executivo social-democrata que conduz o município e os representes da oposição, sobretudo, a socialista Conceição Martins, foi a aprovação de um empréstimo para obras.
Nos próximos tempos, a autarquia fundanense vai pedir à banca dois milhões e 237 mil euros que serão aplicados em diversos obras municipais. Este reforço financeiro foi aprovado pela maioria social-democrata, com os votos contra dos vereadores do Partido Socialista.
Manuel Frexes garante que este dinheiro vai directo para as obras de requalificação da estrada municipal que liga Aldeia de Joanes ao Telhado e também para as intervenções feitas na cidade ao abrigo do programa Polis XXI. Em declarações à Rádio Cova da Beira, o autarca fundanense garante que “esta é a única maneira de suportar os investimentos camarários nestas obras, que rondam os 11 milhões de euros”. Já Conceição Martins, vereadora do Partido Socialista, mostra-se bastante reticente face a esta medida. A socialista, em declarações à RCB, garante que “existem outros caminhos para financiar as obras”.


A Câmara do Fundão vai pedir mais de dois milhões de euros à banca
A Câmara do Fundão vai pedir mais de dois milhões de euros à banca


Data de publicação: 2008-08-19 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior