Voltar à Página da edicao n. 448 de 2008-08-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 448 de 2008-08-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Uma das mais recentes produções cinematográficas nacionais foi apresentada na Covilhã

Filme português mostra costumes da Beira

É uma das mais recentes produções cinematográficas portuguesas. “Aquele Querido Mês de Agosto”, agora apresentado nas salas Castello Lopes da Covilhã retrata tradições e costumes da região beirã.

> Eduardo Alves

Nasceu sob a produção de “O Som e a Fúria”, a mais recente obra cinematográfica portuguesa. “Aquele Querido Mês de Agosto” foi rodado em diversos pontos da região serrana e tem como argumento principal, a história de um jovem casal que se encontra no mês de férias. Uma produção que desenha bem toda a realidade e o quotidiano beirão, evidenciando sobremaneira o carácter genuíno das suas gentes e a intensidade das suas vivências.
Este filme, apresentado no Festival de Cannes causou algum furor sobretudo pela simplicidade e naturalidade das gentes que retrata, dos cenários que apresenta e da autenticidade espelhada pelos protagonistas.
Esta produção conta no seu elenco com actores não profissionais e naturais de algumas aldeias onde se desenrolou. Toda a grandeza das montanhas beirãs está patente no filme que conta com cenários conseguidos nos concelhos de Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra, Oliveira do Hospital e Tábua.
Esta película, que conta com a interpretação de Sónia Bandeira, Fábio Oliveira, Andreia Santos, Armando Nunes, Manuel Soares e conta ainda com a participação de Luís Marante e do Agrupamento Musical Diapasão, conta as relações sentimentais entre dois jovens primos num mês de férias onde se multiplicam as festas populares e as actividades de lazer.


Uma das mais recentes produções cinematográficas nacionais foi apresentada na Covilhã
Uma das mais recentes produções cinematográficas nacionais foi apresentada na Covilhã


Data de publicação: 2008-08-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior