Voltar à Página da edicao n. 449 de 2008-09-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 449 de 2008-09-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã levou a melhor frente ao Olhanense (imagem de arquivo)

Chuva de golos em jogo de estreia

O Sporting da Covilhã não podia ter começado melhor os jogos desta época no seu estádio. Numa partida com um total de sete golos e onde o resultado foi decidido já próximo do final, os “leões da serra” ofereceram um bom espectáculos aos muitos adeptos.

> Eduardo Alves

Foi um jogo como não se via há muito no Complexo Desportivo da Covilhã. A formação da casa recebeu a equipa do Olhanense para a segunda partida da Liga Vitalis. Depois de uma derrota, no jogo inaugural, em casa do Aves, o Covilhã precisava de mostrar trabalho e sobretudo, ganhar pontos. Para tal, foram muitos os adeptos que se deslocaram ao estádio localizado no complexo desportivo, numa tarde solarenga do passado domingo, 31 de Agosto.
Mas cedo se percebeu que o Covilhã não iria ter uma tarefa fácil. A equipa algarvia entrou muito bem em jogo e nos minutos iniciais “encostou” a formação leonina. O Covilhã conseguia, contudo, reagir através de jogadas de contra-ataque. De tal forma que no primeiro quarto de hora da partida Elivelton isola-se na área do Olhanense e é travado em falta por Javier. Grande penalidade que viria a ser convertida por Paulo Gomes, autor do primeiro golo do Covilhã.
Mesmo em desvantagem no marcador, o Olhanense não baixou os braços e continuou a dominar o jogo, criando diversas oportunidades de golo, que não eram concretizadas devido a uma exibição razoável da defesa da casa. O razoável não é sinónimo de óptimo, muito menos de perfeito e o Olhanense acabou mesmo por chegar ao golo, empatando a partida. Uma jogada onde o Javier, o jogador que provocou o penalti, se quis redimir do erro e com um remate certeiro de cabeça, enviou a bola para o fundo das redes do Covilhã. Estava feita a igualdade, mas o resultado não se iria manter por muito tempo.
O jogo estava num dos pontos de maior interesse e Paulo Gomes, na sequência da marcação de um pontapé de canto coloca a bola no meio da área do Olhanense. Depois de um remate de cabeça à barra, Elivelton faz uma segunda tentativa e acaba mesmo por marcar na baliza dos visitantes. O Covilhã estava de novo em vantagem e pouco mais de um minuto depois, o mesmo Paulo Gomes volta a centrar para a área dos visitantes e, desta vez, Basílio não falha, colocando a formação dos “Leões da Serra” a dois de vantagem. O resultado não sofreu alterações até ao intervalo, mas o mesmo já não se pode dizer das equipas. Isto porque, Elivelton e Javier voltaram a desentender-se dentro de campo, e o jogador do Covilhã acabou mesmo expulso depois de ter agredido o atleta do Olhanense com uma cotovelada.
No segundo tempo, a formação algarvia entrou com novo vigor e com superioridade numérica. Bastaram pouco mais de cinco minutos de jogo para o Olhanense marcar o seu segundo golo e reduzir a vantagem do Covilhã para uma bola. A pressão da equipa visitante continuou e o Covilhã não conseguiu evitar o empate. Minuto 57, Castro cruza para a área do Covilhã e Djalmir consegue impor-se aos defesas da casa e marcar o golo da igualdade.
A partida ganha novo alento e ambas as equipas procuram o golo. Novamente a sorte parecia estar do lado do Covilhã, quando Javier volta a travar, dentro da grande área, um jogador da formação leonina e acaba por ser expulso. Grande penalidade assinalada pelo juiz da partida que é desperdiçada por Dani.
Mas o Covilhã acabaria por chegar ao quarto golo e à vitória da partida através de Bruno Nogueira. O antigo aluno da UBI ganha a bola a meio campo e consegue correr isolado, por mais de trinta metros, até chegar à baliza adversária. Um remate cruzado na finalização da jogada engana Veríssimo, o guarda-redes da equipa do Olhanense e envia o esférico para o fundo das redes. O resultado final acabou em 4 – 3 com uma vitória merecida dos “Leões da Serra”.


O Covilhã levou a melhor frente ao Olhanense (imagem de arquivo)
O Covilhã levou a melhor frente ao Olhanense (imagem de arquivo)


Data de publicação: 2008-09-02 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior