Voltar à Página da edicao n. 458 de 2008-10-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 458 de 2008-10-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã não foi além de um empate (imagem retirada de: foto académica)

Empate trava Covilhã

A sorte não esteve, no passado domingo, com os homens da Covilhã. Numa partida onde foram sempre superiores ao Freamunde, o empate a um golo soube a pouco e impediu o Sporting de se isolar no primeiro lugar do campeonato.

> Eduardo Alves

Numa tarde solarenga de finais de Outubro, o Complexo Desportivo da Covilhã recebeu uma significativa moldura humana que foi ver jogar o Sporting contra o Freamunde. Contudo, os 90 minutos de jogo ficariam marcados pelas muitas oportunidades desperdiçadas pelos jogadores da casa e pela escassez de golos.
A formação entrou em campo com uma dinâmica bastante superior aos visitantes. Desde cedo que o Covilhã impôs o seu futebol e mostrou as suas intenções, que passavam por se adiantar no marcador. Um meio campo coeso dava origem a jogadas de ataque que acabaria por se revelar infrutíferas.
Foi perante um adversário bastante mais atacante e mais criativo que o Freamunde se recolheu. Os visitantes assumiram uma postura defensiva, sendo quase nulas as jogadas de ataque à baliza sportinguista, durante a primeira parte. Mas, mesmo assim, a formação nortenha estava em maré de sorte, ao contrário dos serranos, que por mais bolas colocadas dentro da grande área do adversário, nenhuma acabava por entrar na baliza do Freamunde. O jogo acabaria assim por chegar ao intervalo sem golos.
Tudo parece ter mudado com o intervalo. Depois do descanso, a formação nortenha entra no jogo com uma vivacidade que na primeira parte apenas mostrou a espaços. Logo nos primeiros minutos, o veterano Bock remata à baliza do Sporting e só não colocou a sua equipa em vantagem porque Igor consegue tirar a bola da sua trajectória inicial.
Mas os locais também marcaram presença e nos momentos seguintes foram duas grandes oportunidades de golo desperdiçadas. Uma por remate à trave e outra por uma má colocação do esférico. Os homens do Covilhã continuaram o seu esforço, agora com os adversários a procurarem também o golo, mas o resultado teimava em se manter nulo.
Ao minuto 70, Filipe é travado em falta por Paulo Gomes, na área do Freamunde. Grande penalidade a favor do Sporting da Covilhã, que Roma, o homem do jogo, converteu para o primeiro dos da casa. Nos minutos seguintes, a velocidade de jogo caiu e pensava-se já no final da partida. Mas a seis minutos do fim, um livre directo, para o Freamunde, cobrado por Brandão, veio a repor a igualdade no marcador. O Covilhã perdia assim dois pontos e também a oportunidade de se isolar no comando do campeonato.


O Covilhã não foi além de um empate (imagem retirada de: foto académica)
O Covilhã não foi além de um empate (imagem retirada de: foto académica)


Data de publicação: 2008-10-28 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior