Voltar à Página da edicao n. 458 de 2008-10-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 458 de 2008-10-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A empresa é líder de mercado em Portugal na comercialização de equipamentos para laboratórios

Newport apresenta equipamentos científicos

Comercializar equipamentos científicos, de controlo de qualidade, e fornecer assistência técnica são os principais objectivos da M. T. Brandão, Lda., a representante portuguesa da Newport Spectra-Physics.

> Rita Brito

Foi sobretudo para dar a conhecer alguns dos produtos da empresa, que a M. T. Brandão, Lda., realizou, no passado dia 15 de Outubro, uma sessão de demonstração nas instalações do Departamento da Física, na Universidade da Beira Interior.
A acção foi conduzida pelo Matthias Hein, representante da Newport Europe, num evento que contou com a apresentação e demonstração de vários equipamentos topo de gama da companhia. Desde breadboards – dispositivo utilizado para a construção de protótipos de circuitos electrónicos –, a componentes ópticos e opto-mecânicos, de controlo de movimento/posicionamento manual e motorizado, e de translação e rotação, entre outros. Os interessados tiveram a possibilidade de interagir com o material exposto e ainda a hipótese de esclarecer dúvidas que entretanto surgiram.
Segundo Paulo Macedo, representante da M. T. Brandão, Lda., este tipo de iniciativa é muito importante, devido aos objectivos que pretende atingir: “Aumentar a visibilidade da nossa empresa e da Newport. Para além disso, serve para estreitar as relações com as pessoas, recolher necessidades específicas das aplicações, e claro, aumentar as vendas”, adiantou o organizador.
O representante luso da Newport tem vindo, assim, a alcançar «um crescimento gradual sustentado numa organização sólida, tentando responder da melhor forma às necessidades do público-alvo, e oferecendo soluções personalizadas».
A representante da Newport Spectra-Physics tem uma oferta muito diversificada para oferecer ao mercado português. Fornece para todo o País, e 95 por cento do material distribuído destina-se a universidades, institutos e laboratórios de investigação. Trabalham também com equipamentos na área das indústrias Petroquímica, Alimentar, Automóvel, Controlo de Qualidade, Ensino, e Investigação e Desenvolvimento.
Para apresentar estes produtos, a empresa lusa associa-se anualmente em feiras e exposições de ciência e tecnologia. Paulo Macedo adiantou que a adesão tem sido bastante positiva: “Temos tido grupos consideráveis de pessoas interessadas na área. Já estivemos em Aveiro, em Coimbra, no Porto, no Minho, estamos agora na Covilhã, e vamos estar ainda em Lisboa e na Universidade Nova no Monte da Caparica”.
Fábricas, universidades, escolas e laboratórios em grandes companhias e indústrias são alguns dos parceiros desta empresa. Os principais clientes são, entre outros, a Petrogal, a Repsol, a Coca-Cola, Universidades e Centros de Investigação.


A empresa é líder de mercado em Portugal na comercialização de equipamentos para laboratórios
A empresa é líder de mercado em Portugal na comercialização de equipamentos para laboratórios


Data de publicação: 2008-10-28 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior