Voltar à Página da edicao n. 458 de 2008-10-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 458 de 2008-10-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A mostra está patente ao público no átrio do Hospital Pêro da Covilhã

Pintura Decorativa no CHCB

É mais uma actividade cultural a ter lugar no átrio do Hospital Pêro da Covilhã. Desta vez, o espaço vai servir para uma mostra de pintura decorativa da autoria de Fátima Nina.

> Eduardo Alves

Uma exposição de pintura decorativa da autoria de Fátima Nina preenche o décor do átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã, até ao próximo dia 31 de Outubro.
Fátima Nina, de 47 anos, é residente na Covilhã e tirou o curso de Estilismo em Lisboa no CITEM. O seu percurso profissional iniciou-se com um estágio na sua área de formação em Paris. Mais tarde trabalhou como estilista em Lisboa e no Porto. Actualmente esta artista plástica é formadora na área de História da Moda, na Covilhã.
A pintura e o artesanato são áreas que a têm acompanhado profissional e pessoalmente, pelo que, os seus tempos livres têm sido completamente dedicados à exploração de várias técnicas nestes domínios, nomeadamente no que concerte à utilização de materiais recicláveis.
Na exposição patente no Hospital Pêro da Covilhã, prevalecem os quadros que privilegiam a criação de imagens, em que o traje, as emoções e as tonalidades se conjugam como fonte de inspiração da artista. 


A mostra está patente ao público no átrio do Hospital Pêro da Covilhã
A mostra está patente ao público no átrio do Hospital Pêro da Covilhã


Data de publicação: 2008-10-28 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior