Voltar à Página da edicao n. 461 de 2008-11-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 461 de 2008-11-18   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Uma peça que teve lugar no Teatro-Cine da Covilhã

Contradanças desvertivas

"Desvertidas" foi a proposta para o início da noite. Tentar que o público visse como as banalidades do quotidiano se podem tornar belas e estranhas a partir da dança e de um mundo invertido, foi o mote do espectáculo protagonizado por duas bailarinas.

> Filipa Seita Machado

O ContraDança, festival promovido pela ASTA que vai já na terceira edição, proporcionou terça-feira, dia 11, mais uma noite cheia de cultura e espectáculo, recheada de dança e movimento. "Desvertidas" era o nome da peça protagonizada pelas duas bailarinas vindas de Madrid (Espanha).
"O que aconteceria se víssemos o mundo invertido?! O mais quotidiano e banal pode tornar-se estranho e também belo..." Foi desta forma que o simulacro colectivo tentou mostrar ao público, através da expressão corporal, muita dança e movimento. Uma representação excêntrica das banalidades diárias, de pequenas atitudes e comportamentos automatizados, mas vistos de cabeça para baixo. O duo entusiasmou o pouco público presente, que se mostrou bastante receptivo.
No final das "Desvertidas" seguiu-se ainda a peça "mi clonazepam", protagonizada por Juan Domínguez. Mais dança, música e algum humor  que propunham a busca de consolo e atenção pela personagem, representando a realidade.
Esta iniciativa cultural da ASTA teve um vasto programa e promoveu sobretudo o teatro, a dança e a performance, exposições. O Festival de Dança da Covilhã vai estar ainda este ano em Santa Maria da Feira.

 

 

 

 


Uma peça que teve lugar no Teatro-Cine da Covilhã
Uma peça que teve lugar no Teatro-Cine da Covilhã


Data de publicação: 2008-11-18 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior