Voltar à Página da edicao n. 462 de 2008-11-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 462 de 2008-11-25   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Dada Krsnananda

> Ana Camboa

Dada Krsnananda é indiano, e há 25 anos que se tornou monge e dedicou a sua vida ao serviço social e ao ensino de yoga e meditação. Durante a sua carreira, como missionário, esteve presente em mais de 30 países. Entre 1980 a 1984 esteve na Ásia (Índia, Bangladesh, Filipinas, Singapura, Malásia, Tailândia e Indonésia) dando palestras e seminários em universidades e fazendo serviço social e apoio a desastres através da Ananda Marga Universal Relief Team (AMURT).
Veio mais tarde para a Europa onde trabalhou na Alemanha, Suíça, Bélgica, Espanha, Portugal, Hungria e Roménia realizando palestras e seminários em escolas e universidades, continuando a ensinar yoga e meditação. Mais tarde voltou à Índia para angariar fundos para vários projectos de serviço social (lares para crianças, centros de desenvolvimento comunitário, estradas, escolas, hospitais, etc.).
Actualmente tem estado nos Estados Unidos da América, Países da América Central e Caribe. Trabalhou com a AMURT e a Cruz Vermelha em Tapachula, no México, após a passagem de um furacão. Realizou palestras e seminários na Nicarágua, Guatemala, Panamá, Jamaica, República Dominicana, Costa Rica e também nos EUA onde adicionalmente levou a cabo acampamentos de yoga para estudantes e campanhas de angariação de fundos para auxílio ao Haiti.

[Voltar]






Data de publicação: 2008-11-25 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior