Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A neve pintou de branco a Serra da Estrela

Neve chega à região

As baixas temperaturas dos últimos dias fizeram com que algumas das principais cidades da Região Centro ficassem cobertas por uma camada de neve. Na Serra da Estrela, houve mesmo corte de estradas em vários dias.

> Eduardo Alves

Um forte nevão abateu-se sobre a Guarda e Viseu no passado sábado, dia 29 de Novembro. As baixas temperaturas levaram à queda de neve nos pontos mais altos da região. Também a Serra da Estrela ficou pintada de branco, com a cidade da Covilhã a registar queda de neve nos seus locais mais elevados.
Durante todo o fim-de-semana, as baixas temperaturas prologaram a queda de neve que levou mesmo ao corte de algumas estradas. A A24 e o IP7 estiveram, durante várias horas, intransitáveis e também a Estrada Nacional 339 que liga a Covilhã a Seia esteve cortada por vários períodos.
A zona do Maciço Central foi, de facto, a que mais neve registou. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva, o vento, o frio e a neve estão para ficar. As previsões para os próximos dias apontam para a continuação de mau tempo e para a queda de neve nas zonas mais altas do País.
O forte nevão levou já os responsáveis pela Estância de Esqui na Serra da Estrela a anunciar a abertura das pistas para os próximos dias. Também os responsáveis pelo grupo Turistrela adiantam que as unidades hoteleiras na Serra da Estrela estão já esgotadas até ao final do ano.


A neve pintou de branco a Serra da Estrela
A neve pintou de branco a Serra da Estrela


Data de publicação: 2008-12-02 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior