Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Junta de Freguesia do Ferro está a promover diversas actividades para as férias de Natal

Ferro promove actividades de férias

A Junta de Freguesia do Ferro, promove nestas férias de natal a 2ª edição do programa desportivo, recreativo e lúdico de ocupação dos tempos livres, Férias Desportivas, Natal 2008.

> Eduardo Alves

Este programa destinado a crianças e jovens, de ambos os sexos, entre os seis e os 17 anos de idade é gratuito e aberto a crianças de todo o concelho da Covilhã.
A iniciativa desenvolve-se entre os dias 22 de Dezembro e 2 de Janeiro de 2009, às segundas, terças e sextas-feiras e permitirá a experimentação e prática de várias modalidades desportivas. Os interessados poderão frequentar o programa apenas uma semana, de acordo com a sua disponibilidade. No final todos receberão um diploma de participação.
A Junta de Freguesia do Ferro, procura com este programa, especificamente dirigido às crianças e jovens “proporcionar a vivência de uma experiência relevante do ponto de vista social, cultural e desportivo e desenvolver a criação de hábitos desportivos e culturais que sirvam para a vida, aprendendo a usufruir do seu tempo livre”, adianta Paulo Tourais, presidente daquela autarquia.
As modalidades desportivas que vão estar ao dispor dos participantes são Futsal, Basquetebol, Andebol, Atletismo, Natação, Jogos Tradicionais, Percursos Pedestres, Orientação e Pedipaper.
O programa será supervisionado por Sofia Ferreira, da Junta de Freguesia do Ferro, licenciada em Ciências do Desporto, sendo os participantes acompanhados por monitores experientes e habilitados.
Paulo Tourais leva a efeito esta segunda edição das Férias Desportivas da Freguesia do Ferro, referindo que, “este tipo de iniciativas são necessárias para a promoção de uma educação que queremos melhor para os jovens, para a diversificação do leque de actividades da junta, proporcionando à juventude uma riqueza de gestos desportivos, culturais e sociais, indispensáveis para a sua formação e educação”.


A Junta de Freguesia do Ferro está a promover diversas actividades para as férias de Natal
A Junta de Freguesia do Ferro está a promover diversas actividades para as férias de Natal


Data de publicação: 2008-12-02 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior