Voltar à Página da edicao n. 464 de 2008-12-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 464 de 2008-12-09   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A UBI é a universiadde com mais ofertas de estágios e empregos

UBI participa pela terceira vez na feira Universia

O portal Universia está a dinamizar, pelo terceiro ano consecutivo, uma feira virtual de emprego. No portal desta entidade, diversas instituições, empresas e demais entidades disponibilizam ofertas de emprego e procuram candidatos.

> Eduardo Alves

Tem sido um dos eventos mais marcantes no que respeita à oferta e procura de emprego para licenciados. O portal Universia organiza mais uma feira virtual de emprego, na qual estão reunidas dezenas de entidades onde também marca presença a Universidade da Beira Interior.
Desde empresas a instituições estatais, passando por multinacionais e outras entidades empregadoras, pode-se encontrar de tudo um pouco neste espaço. Para tal, basta aceder ao site do evento e “passear” pela feira. O recurso às novas tecnologias permite todo um vasto conjunto de serviços para o utilizador. Desde a recolha de informações sobre a feira, até à pesquisa das ofertas de emprego nos diversos stands de exposição o internauta pode fazer de tudo um pouco. O mais importante, neste evento, é mesmo a possibilidade de deixar o currículo pessoal na oferta que mais interesse ao utilizador, bem como, comunicar directamente com a entidades que está a disponibilizar as vagas.
Entre as diversas instituições de ensino superior presentes neste certame, a Universidade da Beira Interior ganha especial relevo. Isto porque, para além de ser das poucas entidades a participar no certame, também pelo terceiro ano consecutivo, é a entidade que mais ofertas de emprego e de estágios disponibiliza no seu espaço. Rogério Palmeiro, do Gabinete de Estágios da UBI começa por sublinhar que “desde a passada semana, o nosso gabinete submeteu já, no âmbito desta nesta Feira Virtual de Emprego, cerca de 115 ofertas de trabalho que nos chegaram através de 13 entidades”. Para Rogério Palmeiro “este é um indicador que realmente demonstra a nossa posição de destaque entre as restantes universidades é o facto de termos sido a única universidade convidada, entre todas as que participam neste evento, pelo portal Universia, onde está alojada esta Feira de Emprego, para fazermos parte de um chat on-line onde vamos apresentar o nosso gabinete de estágios e todo o trabalho que aqui tem sido desenvolvido”. No próximo dia 16 de Dezembro, durante a parte da manhã, qualquer pessoa que visite o portal do Universia poderá assistir a esta conferência, onde será apresentado todo o Gabinete de Saídas Profissionais, todo o trabalho ali desenvolvido e o utilizador poderá, inclusivamente, “enquanto consulta as nossas ofertas de emprego, colocar-nos questões sobre as mesmas ou tirar outras dúvidas e dar sugestões para outras actividades e formas de contacto”.
“Tivemos o cuidado de sermos o mais abrangente possível. Com ofertas nas engenharias nas Ciências Exactas, Tecnologias de Informação e também se pretendeu conseguir algumas ofertas que reconhecemos existir dificuldade de inserção no mercado de trabalho”, lembra Rogério Palmeiro. Com este leque de ofertas de emprego, a UBI “continua a ser a universidade que disponibiliza mais ofertas neste evento”. Para além disso, “entender também que somos a única universidade entre as que aderiram a este projecto que tem tido o cuidado, de também ela, ser o motor de desenvolvimento das saídas profissionais. Ir de encontro às nossas missões que é promover a integração dos alunos”. Uma conclusão que Palmeiro retira do facto “das outras universidades terem tido um papel mais de divulgação das próprias instituições e não se preocuparem tanto com a questão deste campo das saídas profissionais”, termina.


A UBI é a universiadde com mais ofertas de estágios e empregos
A UBI é a universiadde com mais ofertas de estágios e empregos


Data de publicação: 2008-12-09 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior