Voltar à Página da edicao n. 468 de 2009-01-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 468 de 2009-01-06   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã deve mudar para o shopping no centro da cidade

Ano novo, casa nova para o Covilhã

O mais conhecido clube de futebol da cidade vai mudar de instalações. Durante este mês, o Sporting da Covilhã deve transferir a sua sede social para o shopping na zona central da cidade.

> Eduardo Alves

O Sporting Clube da Covilhã vai agora ocupar o espaço que é deixado vago por um laboratório, no centro comercial construído há vários anos pelo clube. Esta superfície, localizada no centro da cidade, conta com vários pisos, onde estão instaladas diversas lojas, um café, uma dependência bancária e alguns comerciantes que desenvolviam as suas actividades no antigo mercado municipal.
No piso térreo de todo este edifício construído pelo clube da Covilhã, funcionavam já algumas valências da colectividade. Uma sala de exposições e outra de apoio a diversas actividades estavam já naquele local.
Contudo, António Lopes, presidente da Assembleia Geral do clube, adiantou ao jornal “Notícias da Covilhã”, na passada semana, que o laboratório que funciona num dos pisos do complexo, vai mudar de instalações. Segundo o responsável pelo clube leonino, a sede social da colectividade deverá agora ser também transferida para o espaço comercial.
Ainda com a possibilidade de uma renegociação no contrato de arrendamento seja uma possibilidade, Lopes aponta como quase certa a mudança do Sporting para os espaços vagos no shopping. Esta parece ter sido a solução encontrada pelo clube, depois de outras terem sido estudadas. A construção de uma sede social, a recuperação do edifício onde actualmente o Covilhã funciona e a passagem para outros espaços foram também hipóteses já pensadas, mas que parecem estar agora excluídas.


O Covilhã deve mudar para o shopping no centro da cidade
O Covilhã deve mudar para o shopping no centro da cidade


Data de publicação: 2009-01-06 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior