Voltar à Página da edicao n. 470 de 2009-01-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 470 de 2009-01-20   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

ASESTRELA 2009 no Covão d’Ametade

A Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela organiza no próximo mês o 1º ASESTRELA 2009 – Encontro com a montanha, um acampamento invernal que tem lugar no Covão d’Ametade.

> Catarina Soares

A 1.500 metros de altitude, o ASESTRELA 2009 é um acampamento invernal a realizar pela primeira vez no Covão d’Ametade, nos dias 20, 21 e 22 de Fevereiro.  Os amantes do ambiente e das paisagens únicas da Serra da Estrela têm disponível um programa, com várias actividades como concurso fotográfico, caminhada, BTT e Escalada em Rocha ou Gelo.
Este evento desportivo e cultural de montanha está aberto a todos os que nutrem o gosto pela aventura na montanha, pelo que não se destina apenas a montanhistas com conhecimento e experiência nesta área.
Devido às condições climatéricas adversas nesta altura do ano, aconselha-se cuidado e sobretudo prudência, uma vez que esta actividade se desenvolve a uma grande altitude e podem surgir algumas surpresas resultantes da imprevisibilidade própria do ambiente de montanha.
Para evitar percalços, todos os participantes devem comparecer no evento devidamente preparados, quer fisicamente quer a nível de equipamento individual, para as mais diversas situações. A Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela não fornece roupa ou sapatos impermeáveis, tendas ou sacos cama, pelo que os participantes devem levar aquilo que acharem conveniente e necessário para acamparem em segurança e se protegerem do frio da serra. Segundo as regras da organização, quem não estiver munido do equipamento mínimo e necessário não pode realizar as actividades mais técnicas.






Data de publicação: 2009-01-20 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior